Blogueiro Cinéfilo #3

04 fevereiro 2011

colunanovasaquisies_thumb3
Seção onde comento alguns filmes que andei assistindo!

O blog anda meio parado eu sei, mas em breve trago uma resenha nova! Enquanto isso, vou falar um pouco sobre filmes que assisti esses dias e recomendo. Vamos lá:




Deixe-Me Entrar (Let Me In) - 2010
78459163638163482226
Sinopse:
Abby é uma misteriosa garota de 12 anos de idade que se muda para a casa ao lado de Owen, um excluído social que é cruelmente intimidado na escola. Em sua solidão, Owen forma um profundo laço com sua nova vizinha, mas ele nota que Abby é completamente diferente de todas as pessoas que ele já conheceu. Quando uma série de terríveis assassinatos domina o inverno da cidade do Novo México, Owen tem que enfrentar a realidade de que esta garota aparentemente inocente é uma selvagem vampira.
Comentários:
Pra quem não sabe, Deixe-Me Entrar é o remake americano do filme sueco Deixe Ela Entrar. Tive a oportunidade de assistir ambos os filmes, que são excelentes, e de certa forma, muito diferentes um do outro. A versão americana tem um apelo maior entre o romance dos protagonistas, algo que é mais sutil na versão sueca. Quem interpreta a protagonista é a atriz mirim Chloe Moretz, que ficou famosa com a sua atuação em Kick-Ass. Recomendo o filme por ser de uma sensibilidade e ao mesmo tempo de um horror sem tamanho. Esses sim são os vampiros que todos nós conhecemos!


Enrolados (Tangled) - 2010
Enrolados-poster
Sinopse:
Flynn Ryder é o bandido mais procurado e sedutor do reino. Um dia, em plena fuga, ele se esconde em uma torre. Lá conhece Rapunzel , uma jovem prestes a completar 18 anos que tem um enorme cabelo dourado, de 21 metros de comprimento. Rapunzel deseja deixar seu confinamento na torre para ver as luzes que sempre surgem no dia de seu aniversário. Para tanto, faz um acordo com Flynn. Ele a ajuda a fugir e ela lhe devolve a valiosa tiara que tinha roubado. Só que a mamãe Gothel, que manteve Rapunzel na torre durante toda a sua vida, não quer que ela deixe o local de jeito nenhum.
Comentários:
Mais uma animação que irá entrar pra história. Quando vi a primeira vez que a Rapuzel iria parar no cinema, achei que não ia dar em nada. Quem estiver com esse mesmo preconceito, recomendo para deixa-lo de lado o quanto antes. O filme é otimo! Os personagens são o ponto alto, acabamos gostando de todos, até da vilã da historia! A Rapunzel não é uma princesa tola que fica só cantando em sua torre, em Enrolados ela sabe lutar e se virar sozinha. O filme garante muitas risadas e cenas de ação. Perfeito para crianças, mas gente grande pode gostar também!
PS.: Recomendo a versão legendada, a dublagem brasileira ficou meio ridícula!

Amor e Outras Drogas (Love & Other Drugs) - 2010
Amor & Outras Drogas poster
Sinopse:
Jamie Randall é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem já transou. Após ser demitido do cargo de vendedor em uma loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, sua função é abordar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Em uma dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por ter sido dispensado por ela, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.
Comentários:
Depois que vi esse filme vi o porque de estar sendo tão comentado em todas as midias. Os protagonistas, nem precisa comentar né, Jake Gyllenhaal (Principe da Persia) e Anne Hathaway (Alice no Pais das Maravilhas) contracenando juntos, já dá pra saber que é um grande filme. A química entre os dois é excelente, fazendo uma das melhores comédias românticas já feita. Além disso, o filme ainda tem alguns momentos intensos, já que gira entorno dessa trama farmaceutica e sobre doenças. Algumas cenas da Maggie convivendo com o Parkinson são um pouco comoventes de se ver. Super recomendo esse filme!
PS.: Não assista com crianças perto, tem muitas cenas de sexo! hahaha

Megamente (Megamind) - 2010
Cartaz Megamente
Sinopse:
Tudo o que vilão Megamente mais queria era eliminar seu adversário Metro Man e assim dominar a cidade de Metro City. Só que para isso era necessário um plano ainda mais diabólico do que todos já tentados anteriormente. Um dia, com a ajuda de Criado  e após sequestrar a repórter Rosane Rocha, o malvado consegue o inimaginável, para ele e para todos: dar um sumiço no herói. A única coisa que ele não contava era que sua vida se tornaria tão chata a ponto de ele inventar um herói para combater.
Comentários:
Vilões bonzinhos está na moda agora. Depois de Meu Malvado Favorito (comentei sobre esse filme aqui) Agora temos Megamente para torcer! O filme é muito engraçado! Fazia tempo que não ria tanto com uma animação! A trama lembra e muito (acho que de proposito) a do Superman. Megamente é um personagem tão carismático, que adoramos de cara. Além disso temos Lois La.. opa quero dizer Rosane Rocha (Roxanne Ritchie no inglês), a repórter mais engraçada das animações. Super recomendo!
PS.: Diferente de Enrolados, esse posso recomendar a dublagem brasileira, que ficou bem legal!

14 comentários:

  1. Daí só assisti os desenhos (sou criança, hehe) que por acaso eu adoro *---* O primeiro eu não conhecia, mas fiquei mt curiosa quanto a ele e o Amor e outras Drogas tá na fila de filmes que eu preciso arrastar alguem pra ir assistir comigo :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  2. Aiaiai, seu Luiz. Quero ver todos eles. Estou doida por Megamente desde O Meu Malvado Favorito. E estou muito curiosa com esse filme do Jake e Anne. Enrolados, então, nem se fale.
    Ótimas dicas.
    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver todos esses filmes que indicou Luiz!! Principalmente Enrolados e Amor e Outras Drogas. Eu realmente preciso assistir logo!!
    Adorei o post.
    Bom findi.
    Abraços.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas de filmes! Estou doida para ver Enrolados, mas sempre que vou ver acontece alguma coisa. Megamente não sei se me interesso ao contrário de Deixe-me entrar que estou curiosa para ver!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ameeeeeeei Enrolados! MUITO!
    Bom, Deixe-me Entrar, Amor e Outras Drogas e Megamente eu ainda não assisti (aposto que assisto Megamente primeiro porque sempre opto pelas animações x}) mas fica como dica para quando sair para locação (já que aqui não tem cinema)!
    E eu juro que não entendo essa mania imbecil de "americanizar" filmes (como o estão fazendo com a trilogia Millennium, que também é sueca)LOL mas se você disse que é bom também então eu vou assistir... algum dia, quando eu estiver propensa a um terror haha

    ResponderExcluir
  6. Já assisiti os desenhos, onde me acabei de rir. Meu filho de 7 anos até me dava bronca: - Mãe, para de rir, você tá me atrapalhando!
    Filmes de vampiros não gosto, assim como livros, embora aconteçam algumas exceções (não ria: amei a saga Crepúsculo, tanto os filmes como os livros) e Amor e outras drogas já está na minha lista.
    Parabéns pela excelente resenha dos filmes, ficaram demais.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  7. É NÓIS! Já vi todos, bate aqui irmão o/\o Somos dois viciados! KUHSDKUDHSKHDSUDSHKU Todos esses filmes são muito bons *-* E eu quero ver Enrolados de novo, eu amo animações, eu não apenas as assisto, mas estudos, por que eu pretendo fazer isso <3 Se eu falasse que quase chorei vendo Tron por causa dos efeitos, vocÊ vai querer me bater! KUSHDSKUHD Tanto que virei para o lado e falei para minha amiga "Vou fazer ossp. você vai ver" ai ela "Não duvido nada" KUHSDHUKDSUHKDS


    Beijos
    World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  8. Amei as dicas...
    estou louca pra ver 'Amor e outra Drogas' realmente o casal protagonista ja atrai audiencia...
    E já vi Enrolados - achei super fofo e diferente
    Megamente entrou pra minha lista de melhor animação! Passou Shrek! Gostei mt pois é infantil mas tem mts referencia que talvez as crianças - ainda mais brasileiras - não entendam...
    Ahh tem sorteio no meu blog, já esta participando?
    Bjs
    Evellyn - Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  9. Enrolados é muito bom ein ? HSUHSUSH' adoro esta coluna no blog! É muito boa mesmo, sempre sigo os seus conselhos! hhe
    Beios
    Carol`{SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  10. Normalmente eu não gosto muito de remakes.. Sei lá, tipo, se o filme já foi feito, pra que regravar ao invés de usar a criatividade e criar um novo filme com outra história? >< Mas enfim, não vi a primeira versão, então tenho boas expectativas pra 'Deixe-me entrar'
    Enrolados é muuuito bom! Vi no cinema e ri demais, além de ser bem fofinho *-*
    Admito nem ter lido a sinopse de 'Amor e outras drogas' antes, mas gostei do fato dela sofrer de mal de Parkinson, talvez seja um fator que dificulte a relação deles.. Enfim, quero ver *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  11. ha mto tempo nao tenho paciencia pra animaçoes. Acho elas otimas, com roteiros incriveis, mas nao consigo assistir. Na verdade dou preferencia para outros filmes e elas acabam ficando de lado.
    Deixe-me entrar quero muito assistir, tanto o original quanto o remake. Acho q deve ser mto bom.
    Amor e outras drogas tbm deve ser legal tbm, a sinopse é bem diferente. Sem contar que é bem dificil encontrar uma comedia romantica q seja ruim, elas sempre sao boas de assistir por pior q seja a historia.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Baahh, esotu louca pra ver Enrolados e Amor e Outras Drogas! *_______*
    Os dois parecem ser muuuito muuuuito bons! Os outros dois não são muito o meu genero... >.< haha
    Adorei as dicas Luiz! :D
    Beijocas!

    P.S: Heey, vê se dessa vez não esquece de me dizer quando é pra mandar os marcadores ok? :)

    ResponderExcluir
  13. Adoreii as dicas. Enrolados eu ia ver com minha irmã mais nova no cinema mas no fim não deu, rs. E to louca pra ver Deixe-me Entrar, parece ótimo!

    ResponderExcluir
  14. Dicas muito legais, apesar de não ter visto nenhum deles. Animações e Comédias românticas são os meus gêneros favoritos. Megamente eu pretendo assistir em breve!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...