Resenha: A Escolha de Cada Um – Regina Monge

11 novembro 2010

aescolha
MONGE, Regina. A Ecolha de Cada Um. Osasco: Novo Século, 2010. 160 p.

Sinopse:
A Escolha de Cada Um traz, em sua primeira parte, a história de um personagem inédito: um livro dotado de emoções  e sentimentos, narrando sua trajetória. Ao lado de seu autor, a obra fica na expectativa pelo sucesso editorial; depois fica órfão e cai no ostracismo, vivendo a experiência das críticas depreciativas, até ser descoberto e se transformar num dos maiores bestseller mundiais.
Na segunda parte, o enredo gira em torno de Anna, uma executiva bem-sucedida, com uma vida quase perfeita, exceto pelo grande vazio que existe em sua alma. Seu maior medo é voltar a amar. Estressada com o trabalho, Anna parte em viagem para Petra, na Jordânia, um sonho almejado há tempos. Lá conhece John, um turista americano e nasce uma grande paixão entre os dois. Uma semana depois, de volta ao Brasil, ela tenta, sem sucesso, comunicar-se com ele. Desesperada, decide viajar até Nova York para buscar respostas; porém, quando chega ao endereço dele, tem uma grande revelação. Com um final surpreendente, A Escolha de Cada Um é um verdadeiro registro de ideias inspiradoras. Mostra a obrigação de se lutar por nossos sonhos pessoais e permitir ao Universo conceder-nos suas bênçãos. A grande lição é crer em todas as possibilidades oferecidas pela vida e ter a coragem de fazer nossas escolhas.


Me surpreendi com esse livro da Regina. São poucos os livros que conseguem me tocar com uma mensagem, me alertando para algo que estou fazendo de errado em minha vida. Para quem acha que esse livro é um de auto-ajuda está muito enganado, o livro é bem o estilo dos jovens, com pitadas de momentos sobrenaturais e tudo mais.


O livro é dividido em duas partes. A primeira é narrada em primeira pessoa por um personagem um tanto inusitado, um livro. Esse livro nos conta detalhes que vão da vida de seu autor ao momento de sua publicação. Ao decorrer da primeira parte ele vai atingindo a fama que tanto desejava, devido ao seu conteúdo que todos que lêem adoram. Eu começei a ficar curioso quando estava lendo, queria saber do que tratava esse livro que todos adoravam. Começa então a segunda parte, onde é desenvolvido o conteúdo do livro. Achei isso muito interessante, me passou a sensação de que os personagens do livro são reais, pois estávamos lendo o que eles leram e adoraram. Essa segunda parte conta a vida de Anna, uma mulher bem sucedida porém ao perder o namorado em um acidente, se tornou uma pessoa fechada para novas possibilidades. Irei contar apenas isso, não quero não fazer spoiler. Ao decorrer da leitura, vamos tendo algumas lições, aprendendo algumas pequenas coisas que fazemos de errado que atrapalham a nossa vida. Além disso, a Regina colocou elementos sobrenaturais em sua obra, nada forçado, tudo combina com o clima do livro.
Recomendo para todos, um livro excelente que nos alerta de como estamos vivendo, se estamos fazendo algo para melhorar nossa qualidade vida.

PS.: O livro traz alguns trechos um tanto ‘’quentes’’ com alguns personagens, tudo combina muito com o livro, mas aos conservadores recomendo ficarem alerta. =D
NOTA: 5/5

7 comentários:

  1. Esse livro parece bem interessante, diferente da maioria dos livros, mas o importante mesmo, é a mensagem que ele carrega e as lições que ele ensina.

    ResponderExcluir
  2. Jurava q eu ja tinha comentado aqui. q estranho...
    Mas vamos ao q interessa. Siceramente este nao é o tipo de livro q eu gosto, mas fiquei curioso.
    Parece ser mto diferente daqueles livros q querem te fazer pensar na vida, aparentemente ele faz isso, mas de outra maneira.
    Legal mesmo. E otima resenha Luiz.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nooosa, Luiz, que legal este livro deve ser.
    Nunca tinha parado para ler nenhuma resenha dele, mas, a sua ficou óootima.
    Me deu muita vontade de lê-lo.
    Gosto de livros que têem mensagens e tudo mais. Deve ser otimo.
    Com certeza vou procurá-lo.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz,

    A resenha ficou ótima e fico feliz que o livro tenha provocada “algo” em você. Ele foi escrito para com esse objetivo.

    Beijos

    Regina Monge

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler! Parece muito bom!
    :)

    ResponderExcluir
  6. Esse livro virou polêmica!
    Garanto a todos que gostaram da resenha que ele quase foi o motivo de uma discordia na família, onde o siníco dono deste blog após perceber o mutuo interesse de nossos familiares em ler o livro, inventou que ainda estava lendo.

    Guilherme Henri

    Jornalista do jornal Hojems - TrÊs Lagoas/MS

    ResponderExcluir
  7. adoreeeeeei esse livro! quero pra miiiiiiim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...