Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I: Eu assisti!

21 novembro 2010

poster-nacional-de-harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-com-anuncio-de-projecao-em-3d-1286563983539_300x420
Pessoal acabei de chegar do cinema e vim correndo postar minhas impressões de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I. Quase não tenho palavras para descrever o que foi que eu assisti.
Vou postar dois textos, um livre de spoilers e outro com os spoilers (acho meio impossível descrever o filme sem os spoliers mas vou tentar), aconselho a lerem o com spoliers, não está muito revelador e achei que ficou melhor. Vamos lá então.



Sem Spoilers:
harry-potter-daniel-radcliffe-rony-rupert-grint-e-hermione-emma-watson-enfrentam-desafios-decisivos-em-harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-1269272743470_560x400
Sem dúvida alguma dividir este filme em duas partes foi a coisa mais sábia que já foi feita na série toda. ‘As Relíquias’ foi o único livro da saga que eu não li, então não sabia o que esperar do filme. Aviso então aos que ainda vão assistir: É simplesmente uma experiência única na vida! Sempre disse para todos que o terceiro filme era o meu preferido e nenhum outro iria mudar isso, porem isso mudou ainda no começo do filme. Agora digo: HP e as Relíquias da morte parte I é o meu preferido e nada vai mudar isso!
Harry Potter and the Deathly Hallows: Part I
Como o filme foi dividio em duas partes, tudo foi contado com muita calma, sem pressa para nada. Fomos presenteados com momentos únicos de Harry, Rony e Hermione que não vimos em nenhum outro dos filmes. Mesmo eu que não li o livro senti que tudo estava lá, nada foi cortado. O fato de eu gostar mais do terceiro filme era porque, até esse ser lançando, o mais sombrio de todos da série. Porém, HP e as Réliquias da Morte superou e muito isso. Algumas partes do filme são dignas de filme de terror! Além disso, dou meus parabéns para o diretor do filme (estou com preguiça de procurar o nome dele), que fez um excelente trabalho em um dos filmes que tinha tudo para ser um dos piores devido a essa inovação de dividi-lo em duas partes.
Enfim, o filme é simplesmente perfeito, preparem-se para chorar, rir, e se assustarem. Harry Potter é a saga que revoluciou o universo literário e sem dúvidas, o cinema também.



Com Spoilers:
harry_potter_7_03
Os mais emotivos (eu por exemplo) já vão chorar logo nos primeiros minutos do filme, devido a intensidade de emoções logo no começo.
Estamos no quarto de Hermione, percebemos que ela está nervosa com alguma coisa. Sua mãe a chama para comer. Na sequência, vemos Hermione apontando a sua varinha para os seus pais que estão assistindo TV, de costas para ela. Com uma trilha sonora de emocionar até o mais durão, Hermione, com lágrimas nos olhos, diz: Obliviate! A seguir vemos Hermione sumir de todas as fotografias da sala de sua casa. Ela acabará de apagar a memória de seus pais. Depois disso, vemos ela ao longe, andando decidida no meio da rua escura e deserta. Assim começa Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, o filme mais sombrio de toda a saga. Neste filme, Hogwarts não está mais presente, somos transportados para vários cenários, os já conhecidos como a casa do Sirius, e a novos lugares, como a floresta em que Hermione ia com o seus pais quando criança.
harry-potter-e-as-reliquias-da-morte-imagens-novas-do-filme-3 Logo no começo acontece uma das várias sequências frenéticas de ação. Harry precisa ser levado com segurança da casa de seus tios direto para A Toca. Para ajudar nessa missão, vários personagens antigos retornam, como Fleur Delacour por exemplo. Assim que Harry, escoltado por Hagrid, sai de sua casa, eles são atacados por comensais da morte. A batalha a seguir é uma das mais emocionantes de todos os filmes da saga. Só por esse começo já dá para perceber a intensidade do filme, e se preparar para o que ainda vem por ai.
O filme tem um ritmo calmo, como temos momentos de ação temos também os mais tranquilos. Entre essas está uma das cenas mais belas do filme, Harry e Hermione, sozinhos no meio de toda essa guerra, dançando uma música lenta em seu escoderijo (percebi como os dois também ficariam excelentes como casal).
harry potter e as reliquias 450 Uma das coisas mais notáveis é o amadurecimento do personagens, nesse sim percebemos que eles não são mais crianças. Hermione principalmente, deixou de ser aquela nerd chata e se transformou numa verdadeira guerreira, deixando com inveja as mocinhas dos filmes de aventura.
  Não quero dizer muito, quero apenas incentivar todos para assistir o quanto antes, como disse no texto acima, é uma experiência única.
Não consegui dizer tudo que queria. Não disse como os atores estão perfeitos, os cenários muito bem construídos, os efeitos especiais maravilhosos e muitas outras coisas. Só assistindo mesmo para saber.
PS.: Se você chorou na morte do Dumbledore no HP6, irá chorar no final desse, com a morte de outro personagem muito querido pelos fãs de Harry Potter (falo isso porque chorei, e muito =D).
harry-potter-reliquias-da-morte-22092010_03
Observação final: Edward, Bella e Jacob ainda teram que comer muito, mas muito arroz com feijão para superar as aventuras de Harry, Rony e Hermione.

13 comentários:

  1. eh o filme eh muito bom mesmo , pra min foi o melhor até agora.
    otimos Spoilers fico muito bom mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, to de cara! E não é com o filme e muito menos com a postagem, e sim com o comentário acima.
    Layonel Carlos da Silva dando as caras por aqui?! Na boa depois disso só o final do mundo, isso é simplesmente o apocalypse.

    Guilherme Henri

    Jornalista do jornal HojeMS - Três Lagos/MS

    ResponderExcluir
  3. AimeuMerlin, não posso ler essa postagem T.T
    Não posso! HP... omg, vai acabar e_e Ainda sim vai viver eternamente! ~

    P.S.: Adoro me acostumar com novos comentaristas u_u haha ^^

    Kissu,
    Vinha.

    ResponderExcluir
  4. Luiiiiiiiiiiz!!! Que post perfeeeeito, cara. Me emocionei aqui só com suas descrições das cenas. Este filme deve estar incríiiiivel demais. Infelizmente aqui nos cinemas da minha roça ainda não chegou, mas, assim que chegar vou correndo assistir.

    ResponderExcluir
  5. O filme é TÃO bom que assisti sexta e domingo. Por enquanto. HAHAHAHAHA *-*

    Sério, é o melhor filme. Sem comparações. Tirando uma coisa ou outra que me irritou, é muiiiiiito bom \o/

    Adorei o post :)

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Olha, eu ia fazer um post no meu blog falando sobre o filme, mas não consegui. Adorei o filme, é simplesmente perfeito, mas não consigo falar muito sobre ele, preciso assistir de novo pra ter certeza da minha opinião.
    O seu post ficou otimo Luiz, concordo plenamente com o q vc disse, os efeitos estao perfeitos.E eu acho que não tenho lagrimas, pq nao choro faz mto tempo...kkkkkkkk. mesmo com um fim tao triste.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Chorei tanto! hauhaauah
    Adorei o filme também e para mim é besteira comparar Crepúsculo e Harry Potter, são totalmente diferentes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Luiz, entendo completamente. Não quero que pense que eu sou uma fã histérica que não gostou do que leu. Eu concordo com o que você escreveu. Não concordo com o que outras pessoas fazem quando se diz respeito as duas séries tão diferentes, entende? Harry é Harry, ninguém se compara.
    Beijão e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  10. Kellen
    Me desculpe!! Não quis dizer que você é uma fã histérica, longe disso, você é uma blogueira super madura. Fiquei mal achando que te ofendi =/
    Fiz só um trocadilho, só para descontrair esse mal entendido todo, em nenhum momento quis dizer isso.
    Sabe, eu adorei o seu comentário, adoro esse negócio de debater as coisas, minhas postagens são para isso mesmo =D
    Se surge qualquer atrito (se podemos chamar assim) é porque amamos demais nossos livros preferidos. =D
    Peço desculpas de novo (desculpa por ficar pedindo desculpa, tenho muito medo de ofender as pessoas =D), você é uma parceira do blog muito querida, adoro seus comentários, suas postagens e o seu blog. Espero que não mude nada na nossa relaçao de parceiros, quero que você sinta-se a vontade para dizer o que você quiser lá. =D

    Abraço


    Luiz Silva

    ResponderExcluir
  11. Nem te estressa Luiz!
    Eu fiquei mal achando que tu tinha entendido mal, agora tu também ficou. Sem stress!
    Nada mudou, porque nada aconteceu!
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. MUITO BOM MESMO O FILME ! EU JÁ ASSISTI, PENA QUE ACABA BEM NA HORA MAIS LEGAL ! MESMO ASSIM O FILME É NOTA 1000000
    BJOOS, PATTY *--*

    ResponderExcluir
  13. O filme é perfeito, maravilhoso eu adorei. Gosto muito de HP. Mas também gosto muito de Twilgiht.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...