Resenha: O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

03 agosto 2011

pequenop
  • Nome Original: Le Petit Prince
  • Editora: Agir  
  • ISBN: 9788522005239
  • Ano: 2006
  • Páginas: 96
  • Classificação: 8/10
  • Onde Comprar:
Sinopse: A história do Pequeno Príncipe atravessa gerações pelo seu encanto. Vale a pena colocar as crianças em contato com este menino sensível que ensina que nós somos os responsáveis por tudo que faz parte da nossa história e que cabe a cada um de nós resolvermos o que fazer e como olhar para ela.

O que dizer de um livro que encanta logo na primeira página?!

Sem dúvida alguma, O Pequeno Príncipe é um livro obrigatório na estante de todo leitor que saiba dar valor à uma obra com um toque singelo, e com muitos ensinamentos filosóficos. Sempre quis saber como um livro tão pequeno, aparentemente infantil, se tornou um dos mais vendidos na história da literatura (mais ou menos 80 milhões de cópias)  e o terceiro livro mais traduzido em outras línguas (cerca de 160 idiomas diferentes). Como esse livro vem ganahando leitores de todo o mundo à mais de 50 anos?!
Depois que li suas 96 paginas e analisei as gravuras feitas pelos ator, descobri o motivo de tanta comoção. A historia é de uma sensibilidade e inocência incrível, emocionando até o mais durão dos leitores. São tantos os ensinamentos, são tantas mensagens transmitidas em textos “infantis”, que se torna difícil de interpretar tudo. E o que dizer do final ?! Só que é daquele tipo que te deixa olhando pra ultima página do livro, repetindo várias vezes as ultimas frases, para assimilar bem o que aconteceu.
Pensei em colocar alguns quotes aqui mas é impossível, o livro inteiro é um quote. Definitivamente, afirmo com minha mais sincera opinião, O Pequeno Príncipe não é um livro para crianças, e sim um tapa na cara dos adultos.
Não só recomendo, digo para correrem atrás do seu exemplar e manter sempre pertinho, que mesmo depois de acabar a leitura, você vai querer sempre reler alguns trechos que transmitem certas verdades em relação ao comportando humano.
Ps.: Dei nota 8 apenas por se tratar de um livro muito complexo, que exige uma necessidade de ser relido várias vezes para entender tudo o que está nas entrelinhas.

20 comentários:

  1. O Pequeno Príncipe eu li há muito tempo e não lembro direito porque depois não reli. Eu me lembro de pouco coisa. Na época peguei pra ler sem intenção alguma e gostei demais ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Também li há muito tempo atrás e é muito legal! Recomendo.

    Felipe, http://blogopenbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu li este livro pela primeira vez na 4ª série para a peça de teatro do colégio. Depois li mais duas vezes. Eu nunca tinha imaginado que o livro pudesse ser tão bom! Eu acho muito emocionante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adoro *--* O Pequeno Príncipe é aquele livro que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi o audiobook desse livro, mas quero muito comprar e LER.
    É muito lindo mesmo, muito bom *-* e, como você disse, é um tapa na cara dos adultos.
    Gostei da resenha, Luiz *-*

    ResponderExcluir
  6. clássico é clássico né. Sempre me lembro do desenho da cobra que comeu o boi hahaha

    ResponderExcluir
  7. Já li a muito tempo e nem me lembro muito do que se trata.. Assim, não nos mínimos detalhes, pois como a Natália Puga disse, clássico é clássico, e todo mundo deve saber do que se trata o livro, HSAHU.

    Beijos, Jovens Leitoras.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li esse livro acredita? Só assisti ao desenho que passava no SBT e eu adoraaava! Mas pretendo comprar o livro, já li vários quotes lindos.

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Li esse livro há um tempinho e é suuuper fofo! Amei! *.* Ótima resenha =*
    Topo parceria sim! Vou colocar seu banner lá no blog ;)

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  10. Caramba, to querendo ler esse livro há mto tempo! Ele sempre foi muito balado lá na livraria onde trabalhei. Além dos próprios números que já fala por ele, todos que leram se encantaram e recomendaram. Mto bom ver esse livro aqui no blogueiro leitor!

    ResponderExcluir
  11. Acho que esse foi um dos primeiros livros que li na vida! é uma graça e um manual de boas ações,
    perfeito!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi

    Aceito sim a parceria!

    Erik Dellatorre
    http://booksebooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Acho que O Pequeno Principe é um livro que será interpretado de um jeito diferente, dependendo da idade do leitor.
    Quando eu li na época da escola, com uns 10/11 anos, achei bonitinho, com uma história legal, mas parou por aí. Ler com 20 j[a me trouxe uma visão completamente diferente. Acho que isso é o mais legal dele, é possível ler com qualquer idade e ter uma interpretação diferente em cada época da vida.

    Beijos xx
    http://sunriseshere.com

    ResponderExcluir
  14. Bah, acredita que não li esse livro ainda! :O Mas tenho muita curiosidade, o que falta é empenho pra ir comprar mesmo SHUAUHA :P
    Minha familia toda leu e amou, acho que também vou gostar do livro :)
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  15. Oiee! Eu já li esse livro também e concordo com tudo o que disse, assim que terminei de lê-lo tive vontade de ler de novo, é realmetne muito boom. ;D

    Gostei da resenha e adorei o blog!

    Beijão;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  16. Nem acredito que ainda não li. Mas ele está na minha lista de desejos e futuras leituras.
    Não vejo a hora de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. li este livro há anos atrás e gostei mundo, foi uma leitura gostosa e surpreendente, acho que todos deveriam ler pelo menos 1 vez. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Ganhei este livro aos 14 anos.
    E li numa tarde. Quando terminou eu me perguntei: já? Daí li de novo na manhã seguinte. Acho que absorvi melhor.
    Coincidentemente, ele está aqui ao lado do notebook, meu irmão (3) adora olhar as imagens.

    Livro ímpar.

    ResponderExcluir
  19. o autor do blog fez um erro grave na ortografia por favor gente se forem copiar este texto não escrevam "ganahando"pois foi isso q o autor do blog escreveu!leiam antes de escrever qualquer coisa!!ass.lais

    ResponderExcluir
  20. eu gosto desse livro fiz a resenha ontem com a professora agora estou fazendo a escrita deus me ajude tirar uma nota boa mais adorei ler ele e muito emossionante.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...