Vi no Cinema! #4

09 março 2011

vinocinema
Passado o Carnaval, voltamos as atividades! Espero que todos tenham descansado e aproveitado bastante! Pra quem não viu no outro post, a coluna Vi no Cinema! é a antiga Blogueiro Cinéfilo, onde comento alguns lançamentos que andei assistindo e recomendo. Neste post trago 3 filmes lançamentos que assisti e simplesmente adorei! Super recomendo eles! Vamos ver quais são:



As Viagens de Gulliver (Gulliver's Travels) – 2010
Poster-As-Viagens-de-GulliverSinopse:
Lemuel Gulliver (Jack Black) trabalha há 10 anos como entregador de correspondência de um jornal de Nova York. Ele sonha em ser algo maior, mas não tem coragem para se arriscar junto aos editores de seu local de trabalho. O mesmo vale para Darcy Silverman (Amanda Peet), editora do jornal por quem é apaixonado há anos. Um dia, pressionado para que enfim se declare, ele se enrola e acaba recebendo uma oferta para que escreva um texto sobre suas viagens, que será analisado por Darcy. Como consequência, ela o envia para realizar uma matéria no Triângulo das Bermudas, onde ficará por três semanas. Só que, ao chegar lá, seu barco é tragado por uma forte tempestade, que o leva à cidade de Lilliput, onde as pessoas são bem pequenas. Inicialmente Gulliver é considerado uma ameaça, mas aos poucos conquista a simpatia dos moradores locais e modifica por completo sua rotina.

Comentários:
Umas das melhores comédias do momento, sem dúvida! Todo mundo sabe que um filme com Jack Black, já é considerado bom. Além disso, o elenco conta também com a brilhante atriz Emily Blunt, como a princesa indefesa (ou não tanto assim) do reino de Liliput. As referências a cultura pop são o auge do filme. Avatar, X-men, Batman, Titanic entre outros dão as caras devidos as mentiras que Gulliver elabora. Ao contrario do que andei lendo, acho que o filme passa sim uma mensagem, a de que devemos ser nós mesmos, e nos orgulharmos de nossas proprias conquistas. Afinal, fingir ser quem não é, além de chato, ainda há o risco de todos descobrirem.

Burlesque (Burlesque) - 2010
trailer-burlesque
Sinopse:
Ali (Christina Aguilera) deixou sua pequena cidade natal em busca do sucesso em Los Angeles. Logo ao chegar ela conhece a boate Burlesque, especializada em shows musicais de belas mulheres, que sempre se apresentam usando playback. O local é gerenciado por Tess (Cher), que nega uma chance a Ali. Ela insiste e consegue ser contratada como garçonete, graças à ajuda do balconista Jack (Cam Gigandet). Ali passa a acompanhar todos os shows, decorando as canções e coreografias. Quando Tess e seu braço-direito Sean (Stanley Tucci) realizam uma audição em busca de novas bailarinas, Ali aproveita a chance para mostrar do que é capaz.

Comentários:
Minha expressão depois que o filme acabou =O. Primeiramente, esclarecendo, o filme parece um musical, mas não é. As cenas não são contadas com músicas, os números musicais são apenas parte do filme. Muito bem, esclarecido isso, agora sobre o filme. Christina Aguilera e Cher juntas, WTF!! Posso dizer que ambas trabalharam muito bem como atrizes, mas a Christina se destacou mais. Sua personagem é aquela típica garota que as meninas se identificam e os meninos desejam. As apresentações são maravilhosas, muita música boa, coreografias perfeitas e animação. O elenco além das duas divas, conta também com Kristen Bell, Stanley Tucci e Cam Gigandet, ele mesmo, o vampiro James de Crepúsculo, que aparece pelado em algumas cenas para dar uma alegrada na plateia feminina ¬¬.


Tron: o Legado (Tron Legacy) - 2010
tron-poster-final-11
Sinopse:
Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho Sam (Owen Best), na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn, a Encom, é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley (Bruce Boxleitner), recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta, que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação.
 
Comentários:
Não, Tron nada tem haver com Matrix, antes que alguém pergunte =X. E aos preconceituosos, é muito mais fácil de entender do que o mesmo. Até hoje não sei ao certo do que se trata aquela trilogia =S. Enfim, posso dizer que o filme é muito bom e recomendo. Primeiramente, os efeitos especiais, são de ficar =O. Quem já assistiu ou pelo menos já viu um dos trailers do filme, sabe que os efeitos são de encherem os olhos. Eu particularmente não reconheci muitos atores, apenas a Olivia Wilde, mas acho que há sim mais rostinhos conhecidos. O Interessante é que todos os atores estão muito confortaveis no cenário digital, dando mais realidade ao filme. Eu não assisti o Tron antigão de 1982, então não posso dizer se a continuação é fiel, mas recomendo pra quem gosta de ação, tecnologia e uma pitada leve de romance. Destaque também para a trilha sonora que está impecavel.

Espero que tenham gostado das minhas dicas, e assistão, porque são muito bons mesmo.

PS.: O Bloggers Club continua com as inscrições abertas, e quem não recebeu o email com os dados do clube, não se preocupe, que em breve estarei mandando. Clique aqui e se inscreva já! O primeiro encontro já foi marcado.
PS2.: Em breve estarei postando o primeiro post da seção Diário do Leitor, corra e mande o seu conto, você poderá ser ecolhido para inaugurar a seção! Clique aqui para participar.

15 comentários:

  1. Suas dicas são muito legais Luiz. Vou assistir aos 3 filmes, seus comentários me deixaram com vontade.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei de Burlesque..
    é um nome e tanto para uma booate, e o enredo parece ser showw xD
    mas não vou ficar com MUITA pressa para assistir n...
    minha lista de filmes-para-assistir está enooorme!!
    abs!!
    Luh

    ResponderExcluir
  3. Os filmes parecem ser bons! :)
    Mas quero muuuito assistir a Cisne Negro antes dos outros... (:

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para assistir Burlesque! Adoro a Cher e mesmo não gostando da Christina, mesmo assim acho que vale a pena conferir se ela tem talento para atuar hauahauahuaha
    Adorei o post!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. ei Luiz, todos os filmes me interessaram, mas confesso que to meio com o pé atrás com o Burlesque porque não curto a Christina Aguilera, ¬¬. Vou assistir por causa da BELL, pois ela é uma das minhas atrizes favoritas. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. São três filmes que eu quero mtt ver. As viagens de gulliver eu lembro que vi o trailer no cinema e ameeeei. Burlesque só porque voce falou eu fiquei com vontade UHSFAUHAPFHAPFDAIUH mas sério que tem o James pelado? o-o wtf, ele nem é tão bonito assim -QQQQ
    E olha, agora você vai me perguntar de que planeta eu vim.. DE NOVO! não, eu não vi Matrix ainda ISJDFHIPDUHPFHAPSFIASPFDPIUSHA SIM, SOU A UNICA DO PLANETA QUE NUNCA VIU!!! DAOISPUADFASPDHFAPIUHDFUAIFDP e morro de vontade, devo dizer :( quero ver tron também [AAAA] kd tempo!

    xx

    ResponderExcluir
  7. O único dai que eu assisti, e queria assistir, é Tron, eu adorei o filme, achei mt legal principalmente porque depois do filme eu fico viajando pensando no filme em como seria legal aquilo ser real. O mania de misturar fantasia com realidade.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  8. Quero ver Gulliver e Burlesque, Tron não me impressiona muito. Não gosto de filmes deste tipo, futuristas em um mundo alternativo. O único filme que me agradou deste tipo foram Alice e Coraline.

    Abraços =D
    Matheus Goulart.
    # Bobagens e Livros
    (www.bobagenselivros.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Assisti Tron domingo, e não sei se gostei muito bem, não. A trilha sonora, os atores e os efeitos especiais são ótimos, mesmo, mas a estória em si, é bem fraquinha. É essa a minha impressão.
    Mas agora fiquei curiosa com Burlesque - adorei os atores!

    xx
    Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  10. Quero muito assistir os dois primeiros. Tron eu não me interessei muito, não.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Eu to loka para assistir TRON O LEGADO.
    Nossa Viagens de Guiliver eu li o livro e eu não gostei. Mas acho que se eu ver o filme, vou achar legal.
    bjoos, Patty

    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conhecia seu blog. Gostei bastante daqui ;) Já estou seguindo.

    Quanto ao post...
    ainda ñ assisti a nenhum desses. =/
    Mas em breve verei tooodos.
    Estava em dúvida se veria "As Viagens de Gulliver", mas depois de ler sua opinião resolvi assistir.
    Irei constatar se realmente é uma das melhores comédias do momento.. rs.

    bjs
    Thay

    http://obraopinada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa, quero muito ver Burlesque, concordo com você quando falou:
    "Christina Aguilera e Cher juntas? WTF!", rs
    São brilhantes no mundo da música, então tenho muita curiosidade de saber como se saíram na 7ª arte, mas pelo seu post já deu uma pitada do espetáculo que me aguarda, rs

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. As viagens de gulliver realmente é muito bom, poderia ser melhor, mas ainda assim eu curti bastante.
    Burlesque é sensacional.
    Tron pra mim não passou de belos efeitos especiais, pq fora isso eu achei que faltou história, ou seja, não me agradou muito.

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Quero assistir os 3.
    As viagens de gulliver deve ser bem engraçado, pelo menos o jack black sempre é.
    Burlesque deve ser tao bom qto o titulo do filme, adoro filmes que envolvam musica.
    E tron eu nao sei bem o q pensar, sinceramente nao gosto quando o filme é praticamente inteiro feito no computador, muito cheio de efeitos, mas acho que esse é o principal atrativo desse filme então deve ser bom.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...