Resenha: Crescendo – Becca Fitzpatrick

05 março 2011

 
Sinopse:
A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.
Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas — do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.
 
Para ver a minha resenha do primeiro livro da série Hush, Hush, Sussurro, clique aqui.

Nora e Patch estão de volta, e junto com eles os mistérios e a sensualidade de Sussurro também.


Eu sou meio suspeito para falar de Crescendo, quem me conhece sabe que sou apaixonado por Sussurro.
Começando pela capa, que revela bem mais detalhes da trama do que parece. Em Crescendo Nora está realmente em uma tempestade de acontecimentos. A relação dela com o ex anjo caído, agora seu anjo da guarda, Patch, não está nada bem. Patch parece esconder alguns segredos e Nora não gosta nada disso. Para completar, a noite em que o pai de Nora é assassinado retorna para assombra-la, e ela começa a desconfiar que Patch possa estar envolvido.
Nora está muito mais insuportavel nesse livro, porém entendo o lado dela, em Crescendo ela passa por muito mais coisas ruins do que em Sussurro. Toda essa trama da morte de seu pai, depois descobrir que ele não é seu pai de verdade, mas sim  o pai de sua rival da escola que é, que por sua vez é um nefilin, que por sua vez, é o vassalo de Rixon,  que por sua vez é o melhor amigo de Patch e namorado de sua melhor amiga Vee. Como se não bastasse tudo isso, Patch está sendo ameaçado pelos arcanjos de ser mandando para o inferno caso ele continue se envolvendo com Nora. Ah, eu mencionei que uma guerra entre anjos caídos e nefilins está despontando?! Becca criou uma verdadeira bagunça de tramas, tanto que eu fiquei meio perdido e não consegui entender algumas coisas, provavelmente terei que reler futuramente. Crescendo é muito mais tenso do que Sussurro, dessa vez existem muito mais ameaças e bem mais reais. O que é interessante, é que Becca conseguiu manter a mesma qualidade, prendendo o leitor até a ultima página. O que achei que ficou meio vago foi a introdução de Scott Parnell na historia, no fim ele quase não acrescentou nada a trama. O ponto alto da série Hush, Hush, além de Patch, continua sendo Vee, que dá um toque no livro. Muitas coisas ficaram sem explicação, acredito que Silence será bombástico!
Super recomendo Crescendo, e pra você que ainda não leu nem Sussurro, só tenho uma pergunta para lhe fazer: De que planeta você veio?

17 comentários:

  1. Li opiniões bem diversas quanto ao livro. Mas quero muito ler para tirar minhas próprias impressões.
    Beijoca e bom carnaval, Luiz!

    ResponderExcluir
  2. Ahh meu Deus quero muito ler, mas por causa da Nora -que eu ouvi dizer que esta chata neste livro- eu ainda vou esperar um pouco. Eu só espero não me decepcionar pq eu gostei tanto de Sussurro.
    Ahh me desculpe pela falta de visitas minhas aqui no blog, ultimamente tah tudo uma correria haha, mas tudo voltou ao normal
    Até mais

    chris
    leiobooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii Luiz,

    Bom até que gostei de Crescendo, mas pra mim, oque ficou marcado mesmo foi Sussurro ,depois vou da uma relida no livro, com calma sem muita pressão para ver oque realmente acho dele.

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  4. Tem pouco tempo que eu acabei de ler 'Sussurro' e já estou doido para ler "Crescendo", por mais que, pela sinopse {Patch se afastando e Nora pirando para saber o porquê} pareça um pouco 'Lua Nova', que eu detestei e abandonei /admito

    http://livrosletrasemetas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que bagunça é essa que aconteceu em Crescendo, ainda não li mas estou muito curioso. A Vee é realmente um dos pontos altos nessa série.

    Indiquei você para o MEME: Como eu leio.

    http://destacandolivros.blogspot.com/2011/03/meme-como-eu-leio.html

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler a série Hush Hush! Adorei a sua resenha Luis! Espero gostar muito também, pois vi vários blogs com resenhas super positivas sobre o livro.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava lendo e então percebi que tinha alguns spoilers básicos hehehehe Mas sou curiosa e li! kkkkk

    É duro ser assim!

    Quero ler! Estou até com medo de ficar com raiva da Nora, porque eu gosto muitoooo dela. Ela ficar insuportável no livro não é um bom sinal.

    Mas tomara que o Patch compense isso. hehehehe

    Acabei de ler Fade hoje e já vou correndo ler Crescendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Concordo que a Nora tem motivos pra estar tao chata, mas cara ela tava insuportavel.
    O scott é meio inutil mesmo e realmente teve bastante coisa e eu fiquei meio confuso tbm.
    Mas a historia no geral é ótima. Agora é esperar por Silence né.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ahhh estou louca para ler crescendo, nem preciso falar, née?

    xD ainda mais que o primeiro bloggers Club vai ser sobre sussurro :3
    awn
    amoo

    ResponderExcluir
  10. Legal seu blog.. ja touw seguindo.. act parceria?? ja te linkei!

    rockteenblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. iiiih, já vi que em Crescendo vai ter uma trama bem enrolada e que a maioria das coisas a Becca vai deixar pra explicar só nas outras sequências. Só espero que não deixem a Vee chata, porque essas escritoras tem mania de apagar as melhores amigas das protagonistas no decorrer da estória.

    ResponderExcluir
  12. Acho que não preciso nem comentar o que achei do livro, você já deve saber né, haha
    Olha, mesmo tendo motivos, acho que nem eu seria tão insuportável! Haha sei lá, acho que ela não teve um controle da situação e acabou exagerando e transformando tudo num horror maior do que era.

    xx carol

    ResponderExcluir
  13. LUIZ! a Carol me mostrou essa sua ultima frase do post u_u foi uma indireta pra mim, né? HÃAM. eu lembro que você me disse isso, tá? :(( UHFPSAHFPUFHSAPHFAPUI
    já disse que sou um alien, que coisa e u_u OIHFPIASHFSIPAA
    e já que voce pergunta, eu vim do planeta x, ok? {D PFHSAFPSAUFAPFHPAPUI
    e eu juro que logo logo vou ler e e e e DD: IFHSAPFHSAUHFUPIA
    xx

    ResponderExcluir
  14. AAAAHHHHHHHHHH EU VOU TE MATAR LUIZ!!!!! COMO VOC~E SOLTA UM SPOILER ASSIM???? SEM NEM AVISAR!! AFFF, Sério, agora estou realmente P da vida contigo :S
    Nem consegui terminar de ler o resto da resenha depois que tu falou que o pai da Nora não é pai dela mesmo! Ava ¬¬'
    Enfim, agora realmente vou ser obrigada a ler!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  15. Sacanagem Luiz, muito spoiler mesmo, podia ter aguardado essas pra você cara, eu e um monte de gente tá doido pra ler esse livro, mancada sua man :S

    { http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  16. Que muito ler esse livro logo, mais confesso que tô evitando ler muitas resenhas pois quero ter surpresas ao ler o livro...rsrs

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  17. Quero ler o "Crepúsculo dos Anjos". A finura dele me jogou para longe, mas da próxima vez e quando acabar meu desejo de Percy Jackson eu leio. Só tenho um pouco de medo pela série estar incompleta.

    Abraços =D
    Matheus Goulart.
    # Bobagens e Livros
    (www.bobagenselivros.blogspot.com)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...