Diário do Leitor #1: Assombrado – Ana Paula Fogaça

12 março 2011

diariodoleitor


Meus pés pisavam cautelosos na grama enlameada pela chuva recente. A casa grande e carecida de reforma impunha-se adiante. Respirei fundo, segurando por instinto a cruz em meu peito.
“Isso aí não vai adiantar” disse a voz - referindo-se ao meu toque à cruz -, sempre cheia de diversão e sarcasmo, que eu me acostumara a ouvir incessantemente a uma dúzia de dias. Olhei para o lado e Samanta sorria, seus dentes perolados cintilando com a luz pálida do anoitecer. - Os fantasmas não vão se afastar de você, principalmente quando você os procura.
“Eu não procuro todos” enfatizei. “Por que veio comigo, Samanta? Será que eu dizer que prefiro fazer as coisas sozinho não basta?”
O sorriso dela só cresceu. “Você não vai se livrar de mim tão fácil, Vítor.”
Tentando ignorar minha nova sombra tagarela, caminhei olhando para frente.
“Francamente, Vítor, você podia fazer tantas coisas... mas está sempre ligado nisso de caçar fantasmas. Viva a vida, aproveite enquanto pode!”
“Shhh” silenciei-a ao chegarmos na porta.
“Os moradores estão?”
Balancei a cabeça em negativa e me pus a arrombar, manejando um grampo. Embora não houvesse vizinhança próxima, queria silêncio, porém Samanta não estava facilitando.
“O que vai fazer quando entrarmos?”
Fitei seu rosto bonito, os olhos azuis carregados de mil emoções diferentes, a boca rosa entreaberta de expectativa... como proibi-la de me seguir? Não havia mais nada no mundo que importasse a Samanta. Tudo o que ela queria era atenção e paciência, e fui eu quem escolheu para lhe dar isso.
“Só me siga, tá legal? E tente não falar. Desafiador, não?” Sorri de lado, e ela fingiu ultraje.
A porta se fechou sozinha depois de passarmos para dentro, uma ventania inesperada forçando as dobradiças das janelas. Caminhei pelo interior da vasta sala escura com o máximo cuidado. Sons indistinguíveis vinham do andar de cima, e toc-tocs soavam repetidamente sobre o piso superior.
Engolindo em seco, comecei a subir as escadas, degrau por degrau, fazendo o mínimo de barulho. Não tinha um plano ótimo para quando estivesse de frente com os espíritos perturbadores. Apertei a cruz de novo, consciente de que Samanta tinha razão sobre ela, mas incapaz de conter o gesto que sempre me acalmava.
O vento uivou, invadindo a casa pela janela a oeste, que se abriu num rompante, fazendo-nos pular de susto. Adrenalina jorrando, subi mais um degrau, mas Samanta foi mais rápida e subiu dois, postando-se de frente a mim - um degrau de diferença deixando nossos olhos na mesma altura.
“Vítor, talvez seja má ideia. Voltamos outro dia, com reforços. Você sabe que pode ser perigoso.”
Quase sorri. “Primeiro: não existe 'nós' nessa missão. Segundo: não tenho medo de fantasmas.”
Seu belo sorriso voltou ao ouvir a segunda frase. “É claro que sei disso”, falou.
Ela chegou mais perto de mim, intensa, seu rosto tão lindo... Por um momento me vi pensando: E se tudo fosse diferente? Mas ela não entende que é.... “Acabarei com isso esta noite, sozinho” avisei, voltando à seriedade. Apesar de sempre aguentar – não sem reclamar – sua companhia bela, divertida e incômoda, hoje não era adequado.
“Não importa o quanto tente” havia ali um sorriso... mas, incomumente, ele era triste “você sempre vai ser assombrado, Vítor.”
Eu teria tido um calafrio ao ouvir essas palavras se não soubesse o que significavam. Porém, ainda assim, senti um aperto - que não era de medo.
Ela desceu as escadas, o vento anormal fazendo seus cabelos ruivos voarem. Virou-se uma vez para me olhar, deu seu habitual sorriso cheio de significado, e, diante de meus olhos, desvaneceu-se no ar.

DSC009561Sobre a Autora:
 Ana Paula Fogaça, 18 anos, estudante de Design, mas que tem uma longa história de amor com os livros. Escreve desde pequena, e, como muita gente, começou a conhecer o mundo da literatura com a série Harry Potter. A partir daí nunca mais parou de ler histórias e inventar as suas próprias. Teve o conto "Projeto do Amor" publicado na revista Capricho (ed. nº 1099), por vencer a 5ª fase do concurso CaprichoFic, promovido pela revista e Meg Cabot. Já publicou um poema num jornal cultural do DF, e tem uma trilogia de aventura e mais dois romances escritos só esperando que alguma editora se interesse em publicar.
Atualmente trabalha na continuação de um de seus romances, posta de vez em quando em seu blog pessoal sobre livros, filmes e outras coisinhas que a fazem feliz, desenha quando quer esvaziar a mente, rala na faculdade e sonha em um dia se tornar uma grande escritora.
| Blog | Skoob |

9 comentários:

  1. HUmmmm. Assustador, mas muuuito legal. Queremos mais Ana Paula. Teu blog tá ótimo, Luiz, parabéns pelo domínio, o Bobagens está caminhando para isso também.

    Abraços =D
    Matheus Goulart.
    # Bobagens e Livros
    ( www.bobagenselivros.blogspot.com )

    ResponderExcluir
  2. Que legal, parece assustadoramente assustador e me deu uma vontade louca de tê-lo em mãos, e só da autora ser brasileira e ter começado o gosto pela leitura com Harry Potter, já garante a ela muitos pontos comigo, rs.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parece curioso, gostaria de ler. Sem contar que adoro livros de terror.

    Laís
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o conto! *----* Pretendo participar dessa coluna, só tenho que arrumar os meus contos! :D
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Bahh, muito maneiro esse conto, apesar de não fazer muito o meu tipo... :P Parabéns pela iniciativa Luiz! :D
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Luis!! Parabéns pela iniciativa e quem sabe algum dia eu crie coragem e publique aqui meus contos também rsrs.
    Adorei a história da Ana, ela tem muito potencial!!
    Tenha uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Muito legal esse conto, a Ana escreve muito bem. Adoraria poder ler os livros dela, quem sabe um dia, nè?

    Diário do Leitor é uma seção muito boa, adorei a iniciativa do blog!

    ResponderExcluir
  8. Caramba, adorei mto conto da Ana Paula.
    É bem assustador e romantico ao mesmo tempo, o final foi incrivel. Queria ver a continuação dessa historia, queria ver o Vitor caçando os fantasmas...
    E o mais legal é q o personagem principal é um garoto.
    Muito boa seção Luiz, esperando os próximos contos postados.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do conto! Escreve pra caramba hein?!

    Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...