Resenha: Elixir – Hilary Duff (e Elise Allen)

31 agosto 2011

Elixir
  • Nome Original: Elixir
  • Série: Elixir vol.1
  • Editora: ID  
  • ISBN: 9788516070717
  • Ano: 2011
  • Páginas: 280
  • Nota: 6/10
  • Onde Comprar:
Sinopse: Clea Raymond sentiu o brilho dos holofotes a vida inteira. Ela é filha de um renomado cirurgião e um proeminente político de Washington DC. Cresceu e se tornou uma talentosa fotógrafa para jornais que se refugia em uma carreira que lhe permite viajar para as regiões mais exóticas do mundo. Mas depois que o pai de Clea desaparece durante uma missão humanitária, imagens estranhas e sombrias de um homem bonito começam a aparecer em suas fotos — um homem que Clea nunca havia visto antes. Quando o destino leva Clea e este homem, ela fica atordoada com a ligação imediata e poderosa entre ambos. Conforme mais se aproximam, mais são empurrados para dentro do mistério por trás do desaparecimento do pai de Clea, e acabam descobrindo a verdade guardada a séculos sobre a sua ligação intensa. Envaredados em um triângulo amoroso perigoso e assombrado por um segredo poderoso que detém os seus destinos, juntos, eles correm contra o tempo para desvendar seus passados, a fim de salvar suas vidas — e seus futuros.

Elixir se tornou best-seller do The New York Times assim que foi lançado. A dúvida é, será que o sucesso do livro se refere a famosa autora ou é porque realmente a história agradou o público?

Digo que é pelos dois motivos. Elixir apresenta uma história muito boa, mas é claro que o sucesso da Hilary influenciou nas vendas do livro.
Quando estava lendo preguei para mim mesmo que não deixaria o fato de ser super fã da Hilary influenciar o meu julgamento de sua obra. Então o que direi aqui é minha mais pura opinião de leitor, sem nenhum resquício de admiração pela autora.
De fato, o livro me agradou, porém não me surpreendeu em nada. O que li nele já havia visto em outros dois livros com tramas praticamente iguais, que são Para Sempre, primeiro volume da série Os Imortais da autora Alysol Noel e Fallen da Lauren Kate. Com exceção do enredo e dos personagens, são poucos os elementos que o diferencia desses outros livros.
A história não prende o leitor ao ponto de não querer parar de ler, os personagens.. hum.. como posso dizer, os personagens são “engraçadinhos”, e só. Porém ao contrario do que li em um outro blog, o livro não é só enrolação, tem sim um enredo com começo, meio e fim.  Mais infeliz ainda foi o blog dizer que não entendeu nada do livro, total ignorância porque quase tudo foi explicado, ficaram poucas “pontas” para as continuações.
Não tenho mais o que comentar, termino dizendo que é uma leitura sem sal, porém agradável para passar o tempo. Os personagens não conquistam, começando pela protagonista Clea, onde sua melhor amiga Rayna é muito mais interessante do que ela. O mesmo vale para seu par romântico, Sage, que perde e muito para seu concorrente Ben.
Se você é fã da Hilary e não perde nenhum trabalho dela (como eu) ou simplesmente procura uma leitura leve para um domingo, compre o livro. Caso contrario, melhor economizar esse dinheiro.
PS.: O livro tem algumas sequências quentissimas, então puritanos e conservadores, passem longe. Smiley mostrando a língua

38 comentários:

  1. Eu estou tão ansiosa para ler este livro!
    E mais ansiosa ainda para ver a Hil na Bienal! *-*
    Amei a resenha.
    Beijos, Mila ♥

    @Camilla_Leitte
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Hilary, mas tenho medo de me decepcionar com a obra. Alguns dizem ser o melhor livro do ano, mas comparado as críticas que já li por aí na blogosfera a opinião que mais predomina é que a história é morna =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ain eu não tenho nenhuma vontade de ler esse livro, a não ser pra saber como é que a hillary escreve...
    fora isso nada, mas não parece ser ruim, talvez eu tente lê-lo logo...ou não rsrsrsr
    beijos, Camila- Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  4. Eu já imaginava que o livro seria assim, começando pela sinopse. Geralmente livros assim de famosos nunca são TÃAAAO bons.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Heey Luiz! Bah, eu gosto da Hilary e tenho bastante curiosidade em relação ao livro... Mas não acho que vá comprar tããããão logo assim haha!
    E pelo que você descreveu o livro é mais ou menos como eu havia imaginado, legalzinho, o suficiente para agradar :)
    Ótima resenha!
    Beijoca!

    www.estantechick.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaain, sabe quando você olha um livro e não bota muita fé? Exatamente o que acontece em minha relação com Elixir, kkk'
    Acho que ela vendeu muito pelo sucesso mesmo. Porque se é um livro fraquinho, como você diz. Não ia fazer tanto sucesso quando Jogos Vorazes, por exemplo, só vivendo de leitores...
    Gostei da resenha!


    Beijinhos, :*
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Luiz, tudo bem? Bem legal sua resenha. Ainda não li o livro, parece ser muito bom cara:}
    Estou seguindo o seu blog, também tenho um caso queira conhecer.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Perdi a vontade de ler o livro, tantas resenhas me confundem, mas vou pela maioria. Eu gosto bastante da Hillary Duff, mas não tem nenhuma relação entre atuar e escrever, por isso estou com expectativas baixas.
    Acho essa capa tão linda! *-*

    xx thanny in wonderland

    ResponderExcluir
  9. Hmm, confesso que você é a primeira pessoa que eu vejo falar meio mal do livro.
    Não sou nem um pouco fã da Hilary e comprei o livro mais por que muita gente estava falando bem e por que já sabia que tinha algumas coisas mais 'adultas' do que em outros livros YA. Ah, sem contar que a premissa da história me agrada bastante também.
    Mas acho que o que mais me decepcionou de saber pela sua resenha é que ele é parecido com Fallen E Para Sempre. Eu detesto Os Imortais e fiquei irritadissima com Fallen (tanto que ainda nem li Tormenta).
    Mas ainda assim vou dar uma chance ao livro e ver se a combinação Fallen + Os Imortais não será tão odiosa assim.


    Beiijos
    http://lalalajustme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu pensei exatamente isso que você colocou no começo da resenha "será que o sucesso do livro se refere a famosa autora ou é porque realmente a história agradou o público?". Também acho que seja pelos dois, apesar de não ter lido ainda.
    Gostei bastante de Fallen (devo ser minoria) então acho que posso gostar de Elixir se ler.. SE eu ler um dia. SHUAHS
    Adorei a resenha =]

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oi Luiz, retribuindo a visita ao Conjunto da Obra e gostei bastante daqui também.

    Quanto à resenha, tenho curiosidade de ler este livro, pelos dois motivos que você citou. Mas não é aquela vontade louca que alguns livros despertam, então vai ter de esperar.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  12. Olá....
    Eu não sou muito apaixonada por ela não... então imaginei que o sucesso dela influenciou muuuito na opnião dos outros... por isso adorei a sua resenha... mas acho q vou comprar o livro e pegar um autógrafo dela hehehehe
    beeeijos
    little piece of me.

    ResponderExcluir
  13. Oi, por você ter citado para sempre já perdi o ânimo pelo livro (na verdade nem estava muito curiosa).
    Não sou deveras fanática por livros norte-americanos... e Hillary Duff? essa menina num é atriz?

    Enfim, para aprender a gostar de clássicos fica:
    http://amorporclassico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Aparentemente foi a Elise quem escreveu né? rs

    ResponderExcluir
  15. Eu estava querendo ler esse livro mas agora fiquei meio que indecisa. Adoro a Hilary mas pelo que vi foi muita sacanagem só colocarem o nome da outra mulher dentro do livro. Mas enfim, ainda assim espero ler para tirar minha própria conclusão.

    Beijocas,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Confesso que não tenho muita vontade de ler esse livro, viu Luiz? Até parece ser legal, mas não faço tanta questão de ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. UAHSUAHSUHAUSHUAH olha que conheço puritanos que estão lendo!! -qqq
    eu abandonei na metade graças a um amigo meu que me contou o final inteiro do livro ¬¬ (e o pior é que ele continua vivo, mas detalhe)
    enfim, ótima resenha :)
    abraços.

    --
    Gabriel M. Souza
    http://carolespilotro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Nossa a capa é linda, mas a história não me interessou muito. Amei sua resenha.

    Beijos, Caah.

    ResponderExcluir
  19. Puritanos e conservadores passem longe, eu ri UASHAUS ainda bem que não sou nenhum dos dois Q Eu to bem curiosa pra ler esse livro da Hilary, mesmo sabendo que pode ser meio sem graça mim. Mas eu também adoro ela e o trabalho dela, então preciso ler! Ótima resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  20. Ainda bem que não sou nem puritana e muito menos conservadora. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Olá, Luiz!
    Adorei a sua resenha!!
    Quero logo ler Elixir, mas estou me segurando aqui por causa dos livros de parceria que são sempre prioridade rsrs. Acredito que vou gostar, apesar da sua resenha ter me desanimado um pouco rs
    Concordo com o seu ponto de vista e deve mesmo expor sua opinião por mais que seja fã da autora.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  22. Luiz!
    Parabéns por sua resenha, muito bem feita.
    O livro Elixir está bem badalado e não é para menos, pois é bom demais!

    Vim agradecer também o comentário que fez sobre o texto que escrevi no Blog Fábrica dos Convites, obrigada!
    cheirinhos
    Rudy

    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Confesso que também tenho vontade de ler o livro só por ser da Hilary, não que a sinopse não tenha me agradado, mas o fato dela ser a autora ajuda uahuaha
    Estou seguindo o blog.
    Beijos,
    Abrigo Literário.

    ResponderExcluir
  24. Oi, sou autora parceira no Blog Novo Autores. Em breve haverá sorteio do meu livro por lá!
    Mas por enquanto, se vc quiser, tem no meu blog um sorteio! Vc gostaria de participar?
    Beijocas.
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Eu não me interessei muito pela história, mas sua resenha ficou muito boa Luiz, confesso.

    Hoje você tinha que ter visto o alvoroço que foi para vê-la na Bienal! Meninas chorando por não ter conseguido senha para autógrafo, para o auditório, quase chorei por elas...

    Beijos!
    http://pronomeinterrogativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Gostei de como voce escreveu a resenha, mas nem me interessei pelo livro, também nem sou fã da Hillary.

    Abraços.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  27. Eu não fou fã número um da Hilary e não morro de vontade de ler esse livro.. gostei muito da sua resenha, foi bastante sincera! :)
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  28. Eu fiz a mesma perguna. Eu gosto mais ou menos da Hilary como atris por causa da série da Lizzie, suas músicas: eca. Mas o livro, bom, ela se arriscou em um tema bem diferente, a estória é boazinha só acho que dava para ter feito bem melhor, ter deixado as coisas mais organizadas e tals Q


    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  29. adoro ela como atriz, mas fico em duvidas com relação a autora... ainda nao sinto vontade de ler o livro...

    bjs

    ResponderExcluir
  30. oi. ^^
    Acredito que a fama da Hillary que fez o livro vender, hauhaua.
    Achei a história também com nada demais e sinceramente nenhum personagem me conquistou. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  31. Também acredito que por ser um livro da Hilary, ele vendeu bastante. Não tenho vontade de lê-lo e nem me interessei desde o começo... Adorei o PS. HUAHAU.
    Boa resenha!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Eu adoro a Hilary, mas não li nenhuma resenha totalmente boa do livro e isso me desinteressou bastante de ler. E acho que o que mais vendeu o livro foi a fama dela e não um interesse profundo pela história.

    Beijo
    Café sem Leite.

    ResponderExcluir
  33. Realmente, acho que o suceso do livro é mais pela autora, do que pelo livro em si. Mas ela parece tão feliz com o lançamento, que pelo menos ruim, o livro não deve ser, haha.

    xx carol

    ResponderExcluir
  34. Estava com um pé atrás com Elixir, mas resolvi conferir a história porque comentaram que a história trazia fantasmas, e me animei. Só eu que imagina Clea com a cara da Hilary? iahshas

    bjs

    ResponderExcluir
  35. Oi Luiz!

    Uma parte do sucesso se deve à autora mas outra boa parte também é merito de sua escrita. Como disse, ela usou a mesma fórmula da série "Os Imortais" e essa foi uma que fez muito sucesso. Tenho vontade de ler Elixir, nada para mudar minha visão ou ser épico (Like "Jogos Vorazes!), mas pode ser uma boa diversão.

    - Matheus, Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  36. Tenho muito interesse em ler esse livro. Li ótimas resenhas sobre ele e espero que dê certo eu comprá-lo ;)
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  37. Acho que o sucesso de Hilary Duff (inclusive sua participação na série Gossip Girl) foi o trampolim para o sucesso do livro. Mas, em compensação, ela cresceu no meio artístico e, pela apresentação do enredo de Elixir, parece ser interessante. Acho que ela merece o benefício da dúvida. xD

    http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Não duvido que o sucesso de Elixir tenha vindo um pouco da autora. A fama dela (e ela ser uma atriz/cantora centrada) faz com que o pessoal compre.
    Já li outras resenhas do livro, apesa da história ser comum, ele parece ser bom mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...