Parceria com o autor Eduardo Sabino

08 dezembro 2010

GRD_279_Ideias Noturnas Mais uma parceria aqui para o blog pessoal. O Eduardo, autor do livro de contos Idéias Noturnas, me enviou um exemplar autografado para resenha. Já li o livro, logo postarei a resenha, porém já adianto que o livro é maravilhoso! Como todo autor parceiro do blog ganha uma página aqui, vamos conhecer um pouco mais do seu trabalho.


Sobre o autor:
Eduardo Sabino nasceu em 1986, em Nova Lima-MG e rabisca palavras desde que se deu por ser humano alfabetizado. Aos 11 anos, escreveu o primeiro livro, uma obra de literatura juvenil que divertiu os amigos mais próximos. Em 1999 foi um dos ganhadores do Concurso Nacional de Literatura da Revista SGP, sendo o único artista mineiro premiado. Participou de antologias nacionais, uma delas organizada pela Câmara Brasileira dos Jovens Escritores em 2001. Tem textos literários e acadêmicos publicados em jornais impressos e sítios eletrônicos.


Sobre o livro:
Os contos de Ideias Noturnas – Sobre a Grandeza dos Dias, são fábulas às avessas. Aqui um imortal reflete sobre a morte, um escritor de autoajuda é vencido pela angústia, pessoas confraternizam em um velório.
Mas a inversão de padrões, como sugere o título, encontra a matéria-prima na grandeza da vida, das situações corriqueiras às mais irreais.
Em linguagem original, cheia de artifícios, os textos se voltam para temas universais, tais como a morte, o tempo, a infidelidade, o amor. Ao mesmo tempo, a arte de Eduardo Sabino é engajada – tem questões filosóficas e sociais do mundo contemporâneo de pano de fundo (a ideologia, a alienação, o consumismo).
A literatura desse jovem e promissor contista surpreende pela ironia fina, a significação, a intensidade. Logo no início das narrativas, o leitor já se verá enlaçado pelas tramas e obrigado a dividir um fado pesado (às vezes cruel) com os personagens, num meio onde nada quer dizer o que aparenta.



- Contato -

6 comentários:

  1. Que legal!
    Parabéns!!!
    Quero ler a resenha logo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais uma parceria*-*
    Estou ansiosa pela resenha;
    Luiz adorei a mudada no layout que vc fez, ficou otimo*-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa com a sua resenha!
    Nunca tinha ouvido falar do autor, gostei de "conhecê-lo"
    E escrever algo aos 11? Só consigo dizer uma coisa: precoce, não? :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa capa, e as historias parecem ser bem interessantes.
    Bem legal!


    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Realmente a capa é muito boa. A Novo Século sabe bem como chamar leitores visualmente. parabéns pelo blog e pelos elogios.

    abraço.
    @bobagenselivros
    www.bobagenselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aeaeaea parabéns Luiz! Parcerias com autores são sempre ótimas! E ainda quando mandam exemplares autografados... chiquérrimo! Hahaha =D
    Beijocas! Lú

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...