Resenha: Sussurro – Becca Fitzpatrick

06 outubro 2010

FITZPATRICK, Becca. Sussurro. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 264p. (Hush, Hush v.1)

Sinopse:
“Os olhos de Patch eram como órbitas negras. Absorviam tudo e não devolviam nada. Não que eu quisesse saber mais sobre ele. Se não gostei do que vi por fora, duvidava de que fosse gostar do que espreitava lá no fundo.” Nora, uma jovem americana, se vê atraída pelo misterioso Patch. Medo e atração a fazem se aproximar cada vez mais dele. Porém existe alguém tentando matá-la e ela precisa descobrir quem é Patch e quem quer eliminá-la, antes que seja tarde.

Livro de estréia da autora e também primeiro de uma serie. Como nas outras obras YA atuais a formula é a mesma, garota-do-ensino-médio-se-apaixona-por-entidade-sobrenatural e bla bla bla. Porém mesmo partindo dos mesmos princípios que seus concorrentes, a obra de Becca Fitzpatrick tem alguns elementos que a diferencia de seus concorrentes. Diferente como vimos em Crepúsculo (inevitável a comparação), Nora não é uma garota perturbada que tenta suicídio e conversa com imãs de geladeira (sorry Bella mas falar com imãs de geladeira realmente é o cúmulo), ela é uma estudante qualquer, sem uma vida comlicada. Não precisa lidar com divórcio, padrasto, mudanças de cidade (sorry again, Bella),ela tem uma relação boa com sua mãe, porém ambas tem que lidar com morte do seu pai. Quando conhece Patch, Nora extintivamente procura manter distância, reação de qualquer pessoa sensata, o que torna a personagem ainda mais real.
A narração flui naturalmente, sem cansar o leitor. Os diálogos são rápidos e em vários pontos engraçados, principalmente quando a melhor amiga de Nora, Vee Sky, está no meio.O livro exala sensualidade quando Nora e Patch estão juntos, e dá pra sentir toda a tensão sexual em volta deles. Além disso, as tentativas de implantar seqüências de terror não falham, deixando o leitor sem saber a onde tudo aquilo vai dar.
Um dos meus livros preferidos sem dúvida alguma recomendo.


NOTA: 5/5


7 comentários:

  1. Hey Luiz, a resenha tah muito boa e sussurro pra mim é um dos melhores livros que eu já li. Fiz um post especial sobre a série no meu blog, entra lá e da uma olhada. o endereço é yaboys.blogspot.com

    quem sabe a gente não pode fazer uma parceria entre nossos blogs.
    valeu

    ResponderExcluir
  2. Sussurro é realmente muito bom! Tem cenas muito engraçadas com a Vee, mas os diálogos de Patch com Nora, deixando-a constrangida, são as melhores!

    ResponderExcluir
  3. Verdade. "Sussurro" é excelente. E me surpreendeu muito, pois, eu esperava mais um YA básico e no final, acabou se saindo um ótimo livro. Becca soube transformar o clichê em algo interessante e diferente, à sua maneira.
    Adoro este livro.

    ResponderExcluir
  4. Parece muito bom esse livro,já até comprei mas nem chegou.Tem uma história legal e todos Os Blogs falam Muito Bem,eu vou adorar

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do livro, tirou meu trauma de 'anjos caídos' criado por 'Fallen', gostei mesmo, torcendo para poder ganhar 'Crescendo' logo e devorá-lo! Ótima resenha ;D

    http://livrosletrasemetas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro demais esse livro!
    eu li ele umas três vezes já.
    Otima resenha, parabens.

    beijos,
    Ana
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...