Resenha: Para Sempre - Alyson Noël

11 outubro 2010



NOËL, Alyson. Para sempre. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009. 304p. (Os imortais, V.1)

Sinopse:
Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.


Depois do sucesso dos vampiros puros e sem presas de Stephenie Meyer, muitos livros com tramas semelhantes foram lançados tentando atingir o mesmo público. Eu particulamente adoro todos do gênero, gosto de ler livros jovens e atuais, e tenho certeza que a maioria dos leitores também.Enfim, troque os vampiros e coloque seres Imortais( tá, não são tão diferentes assim, eu sei) e o resultado é Para Sempre.

A série Os Imortais surgiu pra mim inesperadamente, comprei o primeiro livro apenas por ser best-seller e todo mundo estar comentando (não aceito ficar de fora dos assuntos), e como outros, levei no máximo uma semana pra termina-lo. Por mais que a trama seja o famoso garota-do-colegial-que-se-apaixona-por-uma-criatura-sobrenatural(já falei isso na resenha de Sussurro), não há como você parar de ler antes que termine todo o livro.
Agora sobre a historia. Ever é uma estudante high school como qualquer outra, exceto que ela ouve pensamentos, vê a aura das pessoas, e conversa com a irmã morta (certo, defina ''qualquer uma''), A autora sem muita enrolação, logo nos apresenta Damen, o par romântico da nossa protagonista (muito novela das oito isso). Ever se vê apaixonada por ele, e logo eles ficam junto, a seguir surge um conflito com a ex-namorada-imortal de Damen, Ever vira uma imortal também e .. Fim. De fato, o livro é apenas isso, o bom é que o mais interessante não é a historia em si, mas o mundo que Noël criou para seus personagens. Toda essa trama de seres imortais é algo inédito e interessante de acompanhar, além disso as habilidades sobrenaturais de Ever(esse negocio de ver auras me fez recorrer varias vezes as primeiras paginas para ver o índice de significado das cores das auras para poder entender algumas passagens) ajudam a reformular uma trama que já vimos em muitos outros livros.
Recomendo o livro para todos que como eu adora os géneros chick lit e YA, e que curtem uma leitura leve e agradável.

Ps.: O segundo livro já foi lançando aqui no brasil, se chama Lua Azul(aposto que todo mundo sabe disso), ainda não adquiri porém assim que tiver e ler, faço um post aqui.

NOTA: 4/5

2 comentários:

  1. E aí Luiz, mais uma boa resenha. Só não sei se me convence a ler para sempre, o começo do livro não me atraiu nem um pouco.

    E a nossa parceria? quem sabe alguma promoção no futuro pra divulgar os blogs feitos por nós garotos? Se quiser responder manda um email pra yaboys@hotmail.com

    falou, man!

    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho este livro e o segundo, o "Lua Azul", mas, ainda não tive tempo de ler. Vi várias resenhas moderadas sobre eles, mas, o que mais me chama a atenção nesta série é o tema. Os Imortais é algo inédito para mim tambem. Ver auras, ouvir pensamentos, falar com mortos. Bem mistico isso. E adoro temas assim.
    Estou só esperando sair o terceiro da série para que eu comece a lê-la.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...