Louco para Ler # 1

23 outubro 2010


Coluna de sexta onde mostro os livros que mais quero ler.

Este é o primeiro post da coluna Louco para Ler. Como já havia explicado, mostrarei dois livros que quero muito ler por post. Era pra mim ter postado ontem, porém só consegui postar hoje. Modifiquei este post várias vezes, decidi ir postando na coluna sem prioridade, quero dizer, os livros deste post não estão no topo das minhas prioridades, mas estão na lista =D. os livros de hoje já tem suas adaptações para o cinema, já assisti ambos os filmes.
Chega de enrolação, vamos aos livros:



Como Treinar o Seu Dragão - Cressida Cowell

Como Treinar o seu Dragão conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Já queria muito ler esse livro, porém depois que vi o filme fiquei com mais vontade ainda. Se o livro tiver a mesma qualidade do filme, com certeza dever ser uma excelente obra. Soluço é um personagem cativante e a relação dele com seu dragão é algo interessante de se acompanhar. Acho que esse livro não deve ser só mais um livro sobre dragões como o próprio filme deixou bem claro.

A Lenda dos Guardiões - Kathryn Lasky
Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vai transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. Qualquer reação ou pergunta pode resultar em terríveis castigos ou até ser fatal. Enquanto luta para não perder a identidade, Soren faz uma amiga, Gylfie. Os dois logo descobrem que a única maneira de fugir dali é aprender a voar - voar até Ga Hoole, um reino de bravos guerreiros, os únicos que podem proteger as corujas de tamanho perigo. Será que eles vão descobrir a razão dos sequestros? Ga Hoole existe ou é só uma lenda?

Outro livro com uma adaptação cinematográfica perfeita. Fiquei espantando com o filme, simplesmente maravilhoso. Todos os personagens são interessantes. Não tem como não se apaixonar por Soren e seus companheiros de viagem. Além disso, a capa inspirada no filme ficou muito bem no livro. Um detalhe interessante, esse momento da capa é uma das partes mais legais do filme.

4 comentários:

  1. Gostei bastante dos livros que você quer ler.
    "Como Treinar Seu Dragão" parece ser bem legal, mas, ouvi muitos dizerem que o filme e o livro são bem distintos e que a única idéia aproveitada em ambos são os nomes e lugares. E parece que o livro é bem melhor (só cheguei a ver as imagens, e são hilárias, você morre de rir).

    E quanto à "Captura", estou muuuuito afim de ler este livro tambem. Achei a idéia super original e quero ler antes de ver o filme. Deve ser uma história muito bonita. Achei essa capa muito bem feita.

    Ótimos livros.

    ResponderExcluir
  2. Como treinar seu dragão eu já li, e achei super divertido, tudo no livro é engraçado, desde os nomes, as imagens até as situações!!

    Já A Captura, eu não li, mas parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. São dois livros que falam de coisas que eu gosto: corujas e dragões...rsrsrsrs
    mas infelizmente tenho tanta coisa pra comprar que estes dois estão longe de serem prioridades. Os filmes devem ser muito bons tbm afinal Zack snyder dirigiu a lenda dos guardioes e acho ele um otimo diretor.

    ResponderExcluir
  4. Como Treinar o Seu Dragão queria ler também porque vi o filme e adorei.

    A Lenda dos Guardiões o que mais me chamou atenção foi a coruja... tão fofinha *-* kkk

    Bjos,
    Vanessa - Nerds Leitores

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...