Sobre Tragédias e Emoções

15 março 2011

tumblr_la8kqm0rF11qzcciuo1_500
Vi essa foto no Tumblr de uma amiga, e mexeu tanto comigo que resolvi comentar sobre ela aqui. É incrível como somos egoístas e achamos que o mundo é apenas o que está ao nosso redor. Nos esquecemos que existem pessoas como nós, que estão passando por problemas tão grandes, e nós, como perfeitos animais, sempre lamentamos nossos pequenos dramas. Sei que algo pode ser bem mais doloroso para uns do que para outros, afinal nós damos as proporções aos nossos problemas, porém isso não justifica nossa insensibilidade de sequer parar para entender o que está acontecendo do outro lado do mundo. Tenho vergonha de mim mesmo, por não ser um pouqinho mais humano e sensível, e sei que muita gente também deve ter. A partir de hoje estarei rezando para que aquelas pessoas consigam se erguer novamente, depois de tanto sofrimento.

14 comentários:

  1. Nossa essa imagem é de partir o coração! Desde que soube as tragédias que andam acontecendo no Japão rezo por eles! O problemas que eles estão passando é tão díficil e, principalmente, doloroso porque eles estão perdendo pessoas próximas.... É complicado falar sobre isso. O que temos a fazer é rezar e se alguém tem algum outro modo que ajude também.


    Beijos!
    Gostei de ver esse post conscientizando à todos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, como isso mexeu comigo também. Comecei a partir desse segundo refletir o quão estúpidos e ridículos são os meus problemas comparados às vítimas desse desastre. Chorei até cara, admito, é algo tão complexo que não podemos nem se quer imaginar a dor dessas pessoas. #prayforjapan

    ResponderExcluir
  3. SÓ UMA COISA MAIS: NINGUÉM ME MANDOU O MSN DO CLUBE DE LEITURA POR E-MAIL, POR FAVOR ME MANDE, JÁ PREENCHI O FORMULÁRIO DUAS VEZES!

    ResponderExcluir
  4. Triste.
    Isso tudo que está acontecendo é um horror. Quando sentimos ao ver fotos assim, significa que damos muito valor a tudo que temos e não ficamos de mimimi por mixaria. É de partir o coração.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Quase chorei vendo essa foto. E não é a primeira vez que isso acontece.
    Todas as vezes que eu assisto tv e vejo alguma coisa sobre o Japão meus olhos enchem de lagrimas.
    Não sei o que dizer porque isso é tão terrivel que só posso imaginar como eles se sentem com tanto horror.
    É muito triste cara, sem palavras pra expressar o que eu sinto com isso.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. #PrayForJapan Que triste cara. Eu também não recebi o MSN do Bloggers Club.

    - Hugs, Matheus Goulart (Bobagens e Livros)

    ResponderExcluir
  7. Olá, Luis!! Também estou perplexa com tudo o que está cocorrendo no Japão, agora seus habitantes estão vivendo sob a ameaça de uma tragédia nuclear de grande proporções. Sinceramente, espero que todo esse sofrimento acabe logo.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    É mesmo, somos muito egoístas a maior parte do tempo, esquecendo a tragédia que assola tantas pessoas. Vamos rezar por todos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Nossa, me senti terrivel depois que vi essa foto :/ É verdade, as vezes esquecemos o quanto nossa vida é boa e nossos problemas pequenos comparado com a situação dessas pessoas :S Tomara que eles tenham força pra seguir em frente :)
    Ahh, Luiz, eu não recebi nenhum e-mail do clube do livro, e já preenchi o formulário... por favor, não esquece ok? :)
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. a foto é realmente de chorar. todo o ser humano é egoísta, querendo ou não somos sempre rodeados por esse sentimentos. =/
    Desejo toda a sorte do mundo para essa criança e todos no que estão passando por esse momento crítico e triste no Japão.
    Que Deus ilumine a vida dessas pessoas. =)

    ResponderExcluir
  11. meu deus, não consgi parar de olhar pra essa imagem. É muito chocante. Fico imaginando como seria se fossem meus livros no lugar dos dela. E não só isso, mas se fosse minha família, minha casa...

    ResponderExcluir
  12. É realmente muiito tocante essa imagem. O que desanima é pensar que a maioria das pessoas logo esquecem pensando, não aconteceu comigo mesmo. Como se todos nós não tivessemos sujeitos a isso.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  13. Vim inicialmente apenas agradecer o comentario do Luis, mas encontrei um blog maravilhoso e e assunto tocante. No fim voltamos ao começo, se me permite a frase. Ainda falta ao ser humano o amor do inicio ou a plena consciencia do final. Precisamos ou ser completamente coscientes do que somos e de nossas responsabilidades com nossos irmãos. Ou então nos entregarmos ao amor sincero. AMbos os caminhs levam ao mesmo lugar, escolha o seu. Racional ou Passional. E vc?

    ResponderExcluir
  14. Foi do meu tumblr e essa foto deu tantos reblogs que é inacreditável... Impossível não mexer com alguém! #PrayForJapan

    Beijos

    http://portalmodelando.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...