Resenha: Strange Angels – Lili St. Crow

07 fevereiro 2011

CROW, Lili St. Strange Angels. Osasco: Novo Século. 2010. 288p.

Sinopse: strange-angels
O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Finalmente acabei de ler esse livro, foram janeiro inteiro e o começo de fevereiro! Andei comentando nas outras postagens que estava meio lerdo para ler. Aos poucos estou tentando entrar no ritmo de novo.
Quando li a sinopse de Strange Angels, imediatamente muita expectativa foi gerada em mim. Uma caçadora de monstros armada e poderosa?! Adoro isso! Agora vem a questão, será que o livro supriu essas espectativas? Posso dizer que sim.


Como já é comum, o começo do livro é um saco. Dru, a mocinha da vez, fica um bom tempo remoendo o passado, contando tin tin por tin tin das aventuras de seu pai, as conversas com sua avó, memórias de sua mãe e etc. Frustrante isso, afinal a sinopse prometia uma protagonista corajosa e que se envolvia em momentos de ação o tempo todo, algo que não vemos no começo, e pra ser sincero, no livro inteiro. Temos ação sim, mas é aquela ação involuntária, algo que aconteceu, não foi procurado por nossa protagonista. Dru não é uma caçadora de monstros como diz a sinopse do livro, ela é apenas a ajudante de seu pai. O ritmo melhora a partir do momento que ela para de falar do passado, e começa a narrar o livro. Vou aproveitar e falar um pouco dos personagens e da trama.
Dru é uma garota normal que ajuda o seu pai a caçar monstros (é, não tão normal assim). Certa vez, seu pai sai para caçar algo e não conta nada para ela. Ele retorna como zumbi, e Dru é obrigada a atirar nele. Confesso que apesar de ela ser um tanto dramática, achei uma protagonista muito forte, que se envolve em várias bagunças e consegue ser inteligente o bastante pra sair bem de todas elas, diferente de algumas outras personagens, que ADORAM fazer burradas nos momentos que não podem! Depois disso, Dru começa a se envolver com um garoto de sua nova escola, Graves, o gotico deslocado que do nada começa a andar com ela. Graves é um personagem interessante, que dá um toque especial no livro, principalmente a partir do meio, quando um acontecimento muda um pouco sua vida.
Depois de algumas batalhas com Lobisomens e cachorros grandes pegando fogo que querem pegar Dru, entra o vampiro camarada, Christophe. Já estava estranhando a falta do famoso cara bonito que as meninas gritam quando ele aparece. =X
Christophe misteriosamente sabe tudo sobre Dru, se duvidar até o número de calçado que ela usa. Não gostei muito dele, sou mais o Graves. A formula personagem arrogante e que se acha, mas mesmo assim todos adoram, só deu certo no Patch de Sussurro, e um pouco no Jace de Cidade dos Ossos. Com certeza não caiu muito bem em Christophe. O interessante nos personagens é que os três entram em muitas batalhas, e sempre saem bem sucedidos de todas, por usarem, de certa o forma, os talentos que cada um tem.
Algo que todos que leram Strange Angels sabem que é impossível deixar de comentar, é a linguagem usada no livro. Eu não sei como é a versão inglês, mas fiquei curioso pra saber se há tantas girias e palavrões como na nossa versão. No livro, ninguém fala “Você”, só se falam “Cê”. Honestamente, tive a impressão de que a Novo Século queria fazer um livro mais a cara dos jovens, algo que não deu muito certo, o livro ficou meio ridículo. Não consigo entender o porque das coisas voltadas para o público jovem ``precisarem´´ ser mais superficiais, acho que os jovens tem total capacidade de entender um vocabulário tradicional. Me senti um pouco envergonhado lendo esse livro, com certeza não era necessário a simplicdade que foi traduzido.
Só posso dizer que recomendo e muito. Leitura rápida (não pra mim) e prazerosa, com quase tudo que gostamos. Falo quase tudo porque faltou romance no livro.

NOTA: 4/5

PS.: Comprei o meu Crescendo! Nem estou acreditando! Agora é só esperar chegar! =D

15 comentários:

  1. Não li a resenha porque ainda não li o livro. Mas prometo que depois de ler eu venho aqui comentar decentemente. Ele é um dos próximos da minha lista. Ganhei de aniversário.
    Mas já li comentários de que ele deixa um pouco a desejar. Vamos ver.
    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha falando bem deste livro que eu já li O.O... Sério hushs' Já tinha ouvido tanda coisa ruim sobre este livro que até meio que desisti de ler rsrsrsrs... gostei da resenha, mas acho que ainda não quero ler este livro *-*
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  3. Nunca chegaria perto de Strange Angels por odiar a temática. Sério, quase cheguei a comprar por achar que se tratava de anjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz, tudo bem?
    Indiquei seu blog para responder um meme literário: Desafio Leitura Nacional. Dá uma passadinha no blog e confere. Se vc participar ficarei muito feliz.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  5. Primeira resenha falando bem deste livro que eu já li O.O... +1
    Hahahaha, bem, pelo menos agora me animei um pouco mais pra ler, mas ainda não tenho certeza se vou comprar mesmo! Apesar de a capa ser linda demais! *o* A falta de romance pode destruir um livro pra mim! E achei bem idiota essa tradução de "girias" que eles fizeram! Detesto ler livros assim! :)
    Adorei Luiz!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Ah Luiz, nem todo começo de livro é chato. Cidade dos ossos já tem ação, é um começo incrível pra um livro, acho que só depende de qual for.
    Realmente não têm muita ação, é bem pouco, e ainda quando tem, passa rápido.
    HGSAIUSSSAIUOPSAH aaah para, mas seja sincero, o Christophe é a unica parte interessante do livro u_u digo, pelo menos ele é o unico que dá a.. hm, ação, do livro, e deixa a história mais interessante por ser misterioso, e tirar aquela rotina meio chatinha da Dru e do Graves, que alias me lembra graveto... enfim.
    Poxa ): sinceramente, considero os arrogantes do tipo Jace e Patch, os melhores! Acho que já existem TANTAS histórias com o carinha principal bonzinho, que chega a perder a graça...
    Os adolescentes tem capacidade de lerem um livro com um vocabulário decente, sim. Mas, talvez, quiseram botar essas girias, porque, querendo ou não, É a língua que os jovens pelo menos falam, não escrever, então deixa algo mais natural, sei lá.. Eu por exemplo nao consigo falar muito formalmente pessoalmente não, haha. Mas falar completamente em girias tambem nao é comigo, me irrita!

    xx carol

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante de sua resenha, li muita coisa negativa sobre Strange Angels e agora estou mais animada pra pegar o livro e devorá-lo. Sinto que vou gostar mais do Graves também :D

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com

    ResponderExcluir
  8. Interessante!
    Beijocas. Mar
    www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Luiz , quanto tempo né?! dei uma sumida nesses ultimos dias ,ainda to tentando me ajustar a rotina , lembra que ano passado, eu dizia que acordava 20 minutos antes da minha aula porque era perto da minha casa?! pois então mudei de colegio, e agora to acordando uma hora e 50 minutos mais cedo, isso ta acabando comigo :(

    Bom, nunca tive muito interesse nesse livro, as pessoas me diziam que ele era meio paradão, não sei porque algo nele me faz lembra Supernatural .-.

    Oun Luiz os vampiros são legais e fofos ,rsrs

    Luiz você ja leu House Of Night? da NOVO SECULO ?? você tem que ver (ou melhor não veja) a linguagem "adolescente" ridicula que eles colocam :( é horrivel mesmo, só leio porque odeio abandonar serie, e infelizmente essa serie tem 12 livros e aqui só lançou 7 :(

    AiN QUE INVEJA DE VOCÊ, QUERO CRESCENDO (E O PATCH)!!!!!!!!!!!!

    bEIJOS
    cAMILA sOARES
    World Of Books

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com Strange Angels aqui em casa
    Não li a resenha porque pode ter spoilers
    Mas assim que eu terminar de ler o livro volto aqui para ver se nossas opiniões são iguais! :D

    Também estou participando do Book Tour de Guardians!
    Já estou seguindo o seu Blog :)
    O meu é www.camilemos.blogspot.com
    Aproveita e participa de um sorteio de marcadores que está rolando lá no Blog, é só comentar um trecho do livro que você está lendo, o sorteio sai Quinta!
    Grande Beijo e estou esperando sua visita :D

    ResponderExcluir
  11. Olá Luiz, confesso que mesmo após ler a sua resenha continuo sem muita vontade de ler este livro. Vi várias resenhas apontarem mais os aspectos negativos que fiquei um pouco receosa de colocá-lo na minha lista de desejados. Quem sabe eu mude de ideia posteriormente? rsrs
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  12. Li MUITAS resenhas negativas sobre esse livro e acabei perdendo toda a vontade que tinha de ler - principalmente por causa da tradução tosca! Não vai rolar pra mim.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante desse livro! As gírias foram bem exageradas, e também achei meio ridículo chamar você de cê.

    Mas no todo eu gostei, vou ficar aguardando o segundo volume.

    ResponderExcluir
  14. Desde que lançou eu quero strange angels, mas eu esqueci dele. Comprei outros livros e ele ficou pra trás, mas agora to querendo de novo.
    O principal motivo para eu querer ler o livro era que a dru era uma caçadora, mas pelas resenhas que leio o negocio nao é bem assim.
    Sem contar essa historia de Cê, acho q é bem desnecessário. Eu sempre aprendi que por mais informal que seja uma coisa escrita ela deve estar escrita corretamente e cê não é correto. Já apalavroes eu acho valido, mas só se fizer sentido na historia.
    Ah, Luiz, eu quero Crescendo!!! Mas acabei de comprar 3 livros, mas nao faz mal, eu largo tudo por hush hush. Vo tentar comprar amanhã e quem sabe compro strange angels junto, só preciso arranjar o dinheiro...

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Me deixou com um pouco de vontade de ler. Eu li outras resenhas, e nenhuma falava bem do livro como a sua. O jeito é ler para poder opinar também. Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...