Politica de Parcerias

09 fevereiro 2011

Pessoal, estou lançando a politica de parcerias do blog para que algumas coisas fiquem claras para todos os parceiros. Primeiramente quero dizer que estamos chateados com alguns blogueiros parceiros. Minha nova equipe faz o possível para comentar em todos os blogs parceiros todos os dias, porém sei que nem sempre conseguimos. Mesmo assim é difícil achar algum blog parceiro nosso que não tenha algum comentário nosso entre os posts mais recentes. Pra mim parceria entre blogs é assim que funciona, e não só divulgar o link do outro. Esse post será linkado na página de parceiros para que possa ser sempre consultado pelos interessados em fazer parcerias.
Já colocando em pratica as regras abaixo, alguns blogs foram retirados da lista de parceiros, pelos motivos que citei.



Parceria com blogs:
O Blogueiro Leitor faz parcerias com todos os tipos de blogs e não apenas blogs literarios. A parceria funciona da seguinte forma: Adicionamos o seu link ou banner e estaremos sempre que possível visitando o seu blog, prestigiando nosso parceiro com comentários sinceros de nossa equipe. Pedimos apenas que os blogs interessados em fazer parceria faça o mesmo. Adicione nosso link/banner em seu blog e que comente em nossas postagens regularmenteNão cumprindo o combinado, o blog será retirado da lista de parceiros e não receberá mais comentários de nossa equipe.

Parceria com Autores:
Se tem uma coisa que eu adoro é fazer parceria com autores. Não há burocracia como com as editoras, e eles são bem mais simpáticos. As parcerias com autores terão as seguintes regras: O autor interessando em parceria deverá enviar um exemplar de seu(s) livro(s) em que esteja interessado em divulgar para nossa equipe. Iremos ler assim que podermos e postaremos uma resenha. Reservamos o direito de sermos sinceros em relação ao livro, podendo ser uma resenha negativa ou positiva.Além disso, se o autor se interessar e aceitar, faremos entrevistas e outros tipos de trabalhos.

Parceria com Editoras:
O Blogueiro Leitor ainda não conquistou nenhuma parceria com editoras, mas é bom esclarecer desde já. A parceria com as editoras irão funcionar de maneira semelhante da com autores. As editoras interessadas em parcerias deverão mandar sempre que possível algum livro de seu catalogo para que possamos resenhar. Também reservamos o direito de expressar nossas opiniões. Além das resenhas, faremos o possível para divulgar os livros e os próximos lançamentos da editora, seja pelo próprio blog ou pelo Twitter. O banner das editoras parceiras irão ser acrescentados em uma área exclusiva no blog.


Se você leu as regras e concorda com elas, preencha o formulário de contato clicando aqui. Responderemos o mais rápido possível.

19 comentários:

  1. Ufa! Fiquei feliz em constatar que meu banner ainda está por aqui! heheh

    Li tuas regras e não é que descobri que as cumpro direitinho, e você também já que tem sempre um comentário seu lá no LBG!

    é isso ai, coloca a casa em ordem, menino!

    um beijo

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luiz,
    Bom, fui logo olha se você tinha me retirado da Lista .-.Ainda bem que não.
    Sei muito bem oque você está falando, tipo agora em fevereiro, não estou tendo muito tempo para comentar nos blogs parceiros (ainda to tentando me ajustar na rotina), mas estou tentando toda semana entrar em todos blogs parceiros e comentar nos posts da semana. E são poucos blogs que fazem isso também... e isso as vezes vai dando um desanimo de comentar, porque tenho varios blogs parceiros, e levo um certo tempo para entrar em todos ler todos os post da semana e comentar, e a maioria deles não levam isso em consideração :(

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a nova política Luiz, assim o blog fica mais organizado.

    Abraços, Matheus.
    ____* Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse post sobre politica de parcerias, Luiz. É necessário para vocês se resguardarem de algum problema posterior. Acho que preciso colocar isso no meu blog tb, né.
    Sobre os comentários dos blogs parceiros, eu tb procuro sempre dar uma comentadinha, embora as vezes não dê tempo de visitar todos, mas estou me esforçando para isso, pois sei que quando comento, há retorno para o meu blog tb.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  6. Minha politica funciona do mesmo jeito que a sua hahaha! É nóis -q

    Esqueça as modas, Anne Rice é A Rainha dos Vampiros, não tem erro.

    Beijos xx
    World of Carol Espilotro @

    ResponderExcluir
  7. Acho MUITO válido ter uma política de parcerias, porque hoje em dia está ficando cada vez mais complicado toda essa questão.
    Criei a minha também, muito menor e mais simplificada do que a sua, mas gostei de seus termos. Preciso especificar a minha ainda mais,
    Enfim, concordo contigo ;D

    ResponderExcluir
  8. Muito bom a sua política e concordo com ela. Até porque sou uma adepta dela. Você foi bem claro e objetivo. =)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Heey Luiz! A sua politica de parceria ficou ótima, concordo 100% com ela! E fiquei aliviada em ver que meu banner ainda estava na lista! \o/
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Estou sempre por aqui. Não só por ser parceira do blog, mas por adorar ele. ;)
    Fico feliz que me encaixo nas regrinhas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Como já disseram: muito válido tudo isso que você disse. Eu tento fazer o possível para comentar nos blogs que são parceiros do "Eu♥Livros", mas a verdade é que eu ando mais enrolada do que ninguém, então de vez em quando eu sumo, não é por maldade, rly.

    Estou feliz que não tenha retirado a nossa parceria.

    http://eucoracaolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Com as zonas generalizadas e bafafá de parcerias com editora é sempre bom fazer isso mesmo... eu já fiz minha página mas não coloquei no ar huauahua

    Sobre a de blogs eu não faço como você, não é a toa que você tirou meu banner hehe raramente eu vejo blogs pelo meu blogroll, apenas leio o reader pra ficar por dentro das coisas que acontecem e comento uma vez ou outra, em um blog ou outro. São assim.. mais de 500 blogs no reader, se eu for comentar em todos os post, não trabalho nem estudo UHAUHA

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Concordo com você. Parceria não é só colocar o link/banner do outro e pronto! Acho que vou adotar essa lá no blog também, hahaha.
    Então, sempre que posso eu apareço por aqui e fiquei feliz por termos continuados parceiros! :)

    beijos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  14. Todos correndo pra ver se ainda são parceiro HAUHAUHAUHAUA Eu concordo com seus termos, mas não é todo mundo que tem tempo de visitar os blogs parceiros, acho que tenho mais de 50 e tento comentar em todos eles pelo menos 1 vez por semana, pelo menos.

    xx thanny in wonderland
    http://www.whosthanny.com/

    ResponderExcluir
  15. Entendo o caso de todo mundo!
    Não queria gerar polêmica nem nada, sei que tem pessoas que mesmo não comentando visitam o blog regularmente, e que tem pessoas que são ocupadas e por isso não podem comentar. Eu também sou ocupado, trabalho de dia e estudo a noite. Nessa rotina ainda tenho que elaborar os posts, escrever, postar, responder emails entre outras coisas. Mesmo assim procuro arrumar um tempinho para comentar nos blogs parceiros. Tem tantas pessoas que fazem posts enormes e com um conteúdo legal, que não custa deixar um "adorei o post"! Continuarei visitando os blogs que foram retirados da lista de parceiros, porque adoro o conteudo. O que disse era que apenas não iremos mais comentar nesses blogs, afinal temos alguns parceiros que estão sempre comentando aqui e que merecem mais atenção.


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Estou mais ou menos como a Carol aí em cima - e meu banner deve ter sido retirado também. Nos últimos meses tive que diminuir a frequência de visitas e comentários nos blogs que sigo, que são muitos e estou tentando me organizar.

    Enfim... Respeito a posição de vocês, embora não concorde.

    Abs.

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com essa politica de parcerias. Apesar de que prefiro não receber comentario nenhum em vez de receber um que você perceba que a pessoa nem olhou o post.
    Eu comento em todos os parceiros e acho q a maioria comenta no meu blog, mas nao comento por obrigãção, comento pq gosto de comentar e dar minha opiniao sobre os assuntos. As vezes demoro, mas é porque tenho outras coisas pra fazer ou por pura preguiça mesmo, mas faço questao de sempre comentar. infelizmente tem mta gte q nao faz isso, nem como forma de respeitar a parceria.
    mto boa ideia Luiz, to achando q vo roubar ela de vc, ou só emprestar mesmo.kkkk

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Acho que se é para fazer parceria, tem que pelo menos valorizá-la! E comentar é uma ótima forma de fazer isso.

    Ah, caso eu não cumpra todas as regras, pode ir no meu blog puxar minhas orelhas, rsrs

    ResponderExcluir
  19. Olá! Sou a editora do site Jornalistando.com e adicionei seu blog nos parceiros. POde deixar que estarei sempre por aqui comentando. Abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...