Blogueiro Leitor de cara nova!

20 fevereiro 2011

bannerpostagem Tá eu sei, não está tão de cara nova assim, afinal só voltamos com um novo layout e com algumas seções novas =X. Mesmo assim, eu adoro mudanças, principalmente no layout. O outro já há tempos não me agradava. Decidi então edtiar um novo, algo mais clean e principalmente mais espaçoso. Posso dizer que desde quando o Blogueiro Leitor nasceu, só agora consegui algo a minha cara. Quem me ajudou e muito também foram as meninas do Books Journal, que fazem um trabalho excelente com edições e personalizações de templates.
Agora sobre as mudanças. Há tempos o conteúdo do blog também não me agradava. Era algo muito “batido” e comum, em todos os blogs tinham a mesma coisa. Com a mudança necessária do layout, decide trazer um conteúdo mais elaborado em relação aos posts que fazia antes. Em conversas com meu irmão e com as minhas grandes amigas virtuais Leticia e Carol do Hangover at 16, resolvi arriscar e fazer algumas seções novas e descartar as antigas. Falando um pouco sobre o que vem por ai:





  • Blogger’s Club: Na minha cidade não tem nenhum clube do livro, e eu sempre quis muito fazer parte de um. Sempre ficava com inveja dos posts que a Kellen do Tudo que me Interessa fazia do clube do livro de Tubarão. Tive a ideia então de fazer um clube do livro online, onde os blogueiros possam interagir falando não só de livros, mas também de assuntos que estão em destaque nas midias. Como irá funcionar isso? Todos os blogueiros membros estaram conectados numa sala do msn criado para o clube, onde serão discutidos alguns pontos pré estabelecidos para cada encontro. Como ninguém vive só de conversas, a cada encontro (será um por mês), faremos sorteios de livros e brindes entre os membros conectados. Estamos bolando um jeito de futuramente conectar todos os membros com audio, de uma maneira facil e que todos possam fazer, para deixar os encontros mais legais. Dias antes do encontro, postarei no blog um cartaz descrevendo as pautas que serão discutidas no próximo encontro. Os encontros não serão nada cansativos, serão aproximadamente de 30:00 minutos à 1:00 hora. Iremos reservar os prêmios mais legais, que poderão ser adquiridos pelos membros atráves de sorteios, dinâmicas ou bingos. Em breve mais detalhes.

  • Blogueiro News: Seção onde irei postar as novidades que andam circulando no mundo literario. Lançamentos de livros, noticias, futuras traduções e etc. serão alguns dos assuntos postados nessa coluna.

  • Diario do Leitor: Certa vez conversando com a Letícia do Hangover at 16 tive a ideia de publicar historias que alguns blogueiros escrevem e que a maioria das vezes ficam engavetadas. Tive a oportunidade de ler algumas historias dela, e são excelentes. o Diário do Leitor vai ser a seção em que publicarei alguns contos escritos por pessoas “comuns” para que todos possam conhecer. O interessado em ter seu conto publicado no blog poderá responder um formulario que será fixo, e faremos uma seleção a cada 15 dias para escolher qual será o publicado da vez. Os que não forem escolhidos de imediato ficaram “arquivados” e futuramente poderam ser postados. A publicação virá com uma foto do autor e um breve perfil.

  • Cultura Não Inutil:  Uma vez por mês, farei um post especial, sobre novidades e principalmente curiosidades do mundo literário. Literatura clássica, bibliotecas e livrarias famosas, adaptações literárias para o teatro e cinema e livros raros e desconhecidos serão alguns dos temas abordados. Parece chato eu sei, mas blogar com um pouco de cultura também é legal (percebi como ando sem cultura fazendo uma prova de processo seletivo. Não sabia quase nenhuma resposta da parte de conhecimentos gerais).
Das sessões antigas, só será mantida a Novas Aquisições onde continuarei postando os livros que chegaram para mim, e a seção Blogueiro Cinéfilo será chamada a partir de agora de Eu Vi no Cinema!, onde estarei comentando alguns filmes do momento.
É isso pessoal, espero que tenham gostado das novidades e principalmente, quero todos participando do nosso clube do livro online. Assim poderemos nós conhecer melhor e fazer novos amigos.


PS.: Em breve estaremos de domínio pago! \o/





24 comentários:

  1. sou a primeira a comentar o/ quando eu entrei aqui achei que tivesse acessado o blog errado, mas não é que me enganei!? rs adorei o o novo layout, bem mais espaço e tal! e gostei muito dessa seção de "clube do livro" também não tem nenhum na minha cidade (não que eu saiba pelo menos)

    ResponderExcluir
  2. Também achei bem legal o novo layout. Com cores mais claras ficou mais chic ;)

    ResponderExcluir
  3. Heey Luiz! Awwn, adorei todas as novidades! *-* O novo lay do blog ficou ótimo! Realmente parece combinar muito mais com você! :D
    E amei essa ideia do clube do livro! Aqui em floripa também não tem :( Já aviso que farei parte \õ_
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Nossa chegou voltou com tudo, ein! Amei o layout, ficou divo! E as novidades só vem pra melhor! Super parabéns :D
    Beijos, K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luiz,

    Gostei muito da nova cara do blog! Ficou muito clean e harmonioso. Gosto de blogs com fundo clarinho, facilita a leitura do post!

    Um beijo e parabéns pelo resultado!

    ResponderExcluir
  6. Aêeeeeeeee!! Adorei as novidades e vou aguardar ansiosa essas novas colunas. Gostei muito do novo lay também parabéns!!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o novo layout Luiz ficou realmente muito bom *-*
    E as novas colunas também, estou ansiosa por elas, principalmente pelo clube da leitura *-*

    Beijos
    Camila Soares
    World Of Books

    ResponderExcluir
  8. Hey, Luiz!!! Ficou mto bom! Adorei esese layout, principalmente o banner. Ficou bem jovem, mto bom mesmo.
    E as novas seções são muito fodasticas tbm. Adorei essa ideia do blogger's club. Com ctz vou participar, é mto bom conhecer outros blogueiros.
    E o diario do leitor vai ser uma otima desculpa pra eu escrever contos, sempre penso em historias mais longas, mas ta na hora de parar com isso. Agora vou escrever contos e tentar publicar aqui. rs.
    Dominio pago é bom, hein. Apesar de q eu nao ache tao importante assim, mas com ctz impoe mais respeito do q com blogspot. né.
    Luiz, parabens pelo sucesso do seu blog q é cada vez maior. Vc merece.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Finalmente! Poxa, adorei o blog, agora sim, super combinou com você o layout. Parabéns hê E vai ser ótimas as novas seções, espero poder participar e que façam bastante sucesso *-* Ideias bem originais hein aahaha. Eu queria um dominio pago, mas já pago três '-' SUKDHSKHDUSHDU Amei <3

    Beijos, World of Carol Espilotro

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo novo layout e pelas novas seções. É sempre bom inovar né. E é claro que continuarei sempre aqui dando minha opiniãozinha.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Luiz,
    o layout ficou SHOW!!
    muito lindo mesmo, e as novidades são maravilhosas.
    Eu gostei do Blogger's Club, e quero muito participar, viu? /meconvida
    em abraço, sucesso para o Blogueiro Leitor
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  12. Que legal Luiz! O layout novo ficou lindo! *-*
    Amei!
    E adorei também suas ideias para colunas novas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. O layout ficou ótimo. Bem menos pesado, mais clean.

    teh mais

    ResponderExcluir
  14. Adorei, ficou lindo o novo layout, parabéns, cara nova é sempre uma coisa boa. Adorei mesmo!

    ResponderExcluir
  15. Eu já tinha visto a lay antes, HÁÁ SFAOIUFASPDFAPUIDFA
    Ficou muito legal aqui no blog, acho que gostei mais do lay aqui do que naquele teste, viu, HAHAHA.
    E quero ver essas seções novas logo! *-* As que eu puder participar eu vou, HAHA :P

    xxx

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente a-do-rei o novo visual e as novidades. Quero participar do Blogger's Club, uma inciativa muuito legal e criativa. Parabéns pelo blog!

    Abraços =D
    Matheus Goulart.
    ϟ Bobagens e Livros

    ResponderExcluir
  17. Adorei, Luiz!!!
    Parabéns pelas mudanças.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Luiz!! Parabéns... Eu adoorei o novo Lay do blog! TUDOO ficou ótimo MESMOO *-* adoooreei!
    Beijos
    Carol {SobreUmLIvro}

    ResponderExcluir
  19. Uau, quantas novidades boas!
    Adorei o novo visual... Bem diferente do que estamos costumados a ver pela blogosfera.
    E as novas colunas são boas. Esse Blogger's Club é uma ótima ideia, só tem que toma cuidado para não virar uma zona essa conferência de MSN, porque as vezes isso acaba acontecendo hihi
    Beijos!
    xx
    Croissant Parisiense

    ResponderExcluir
  20. O blgo ficou lindo e está cheio de novidades, UAU! *-* Quanto ao Blogger's Club eu tinha pensado em algo parecido, até comecei a fazerum fórum no forumeiros e tal. Acho que seria interessante D: Qualquer coisa fala comigo :D

    Beijos,
    Julliana.
    http://eucoracaolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Estou tão interessada no Blogger's Club que já estou aqui novamente...
    uah.. imagina, pessoasXpessoas discutindo se aquele personagem é ou não superhiperinteressante; ou se o livro A é melhor ou não que o livro B;

    Estou chutando.. não faço a mínima idéia de como vai ser na hora!!

    Luiz, por favor, marque uma hora decente; MELHOR, faça uma enquete falando que hora fica melhor para os leitores do Blog.
    bjos,
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  22. Aqui na minha cidade não temos um clube do livro também, mas eu tenho amigos que compram livros sempre que dá, e a gente empresta muita coisa uns pros outros. Temos que nos unir, né, nos ajudar, já que não é todo mundo que pode comprar vários livros por mês. Eu, particularmente, fico sempre de olho nas promoções do Submarino e da Saraiva, hehe... Então, depois que lemos um livro discutimos um pouco sobre ele, história, narrativa, essas coisas. Sempre tem alguém que percebe algo que vc não percebeu, essa troca de opiniões é muito válida.
    Adorei a ideia do Blogger's Club!

    {Devaneios da Carol}

    ResponderExcluir
  23. Muito legal o novo layout e as novas seções. Gostei bastante da ideia do Diário do Leitor e também do Blogger’s Club.

    ResponderExcluir
  24. Como eu falei no outro post, tudo ficou melhor, principalmente se tratando de design, ótimas melhorias!

    { http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...