Blogueiro Cinéfilo # 2

08 janeiro 2011

coluna blogueiro cinefilo Coluna onde comento os filmes que andei assistindo

Pessoal, essa coluna andava meio esquecida, mas aqui está ela de novo! Pra dar uma agitada e compensar o tempo que ela ficou sem novidades, vou postar sobre 4 filmes ao invés de apenas 2. Outra coisa, a coluna não será mais semanalmente, será quando eu tiver assistido um filme bom para postar. Não estou conseguindo manter os prazos que estipulo para o blog, então será assim agora. Vamos aos comentários de alguns filmes que indico para todos:


Não Me Abandone Jamais (Never Let Me Go) - 2010
Never-Let-Me-Go-movie-poster-1
Sinopse:
Baseado num elogiado best-seller de Kazuo Ishiguro, Não me Abandone Jamais  é uma bela história de amor, perda e verdades encobertas. Kathy (Carey Mulligan), Tommy (Andrew Garfield) e Ruth (Keira Knightley) passam a infância em Hailsham, na Inglaterra, um aparentemente idílico colégio interno onde descobrem um segredo sombrio e assustador sobre seu futuro. Ao deixarem a proteção da escola para trás e se aproximarem cada vez mais do terrível destino que os aguarda quando se tornarem adultos, eles terão de lidar com sentimentos profundos de amor, ciúme e traição que ameaçam separá-los.


Comentários:
Assisti esse filme por estar sendo bastante comentado nos sites sobre cinema que visito. O que chama a atenção de cara é o elenco de protagonistas. Keira Knightley (Piratas do Caribe), Andrew Garfield (A Rede Social) e Carey Mulligan (do aclamado Educação) dividem várias cenas emocionantes. Além disso, a fotografia do filme é maravilhosa, com cenários e paisagens de enchererem os olhos. Essa sinopse não revela muito do potencial do filme, nem eu quero contar do que se trata, afinal nem o próprio filme revela muito bem, isso é o que faz você querer assistir até o fim. Uma coisa interessante, é que o filme foi baseado num livro (nem preciso dizer que estou louco pelo livro também né?! =D)


Cisne Negro (Black Swan) - 2010
cisne-negro-natalie-portman-poster
Sinopse:
A bailarina Beth MacIntire (Winona Ryder) é a primeira de sua companhia e está prestes a se aposentar. Nina (Natalie Portman) torna-se a primeira bailarina o problema é que ela possui muitos problemas pessoais, em especial com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada pelo diretor artístico Thomas Leroy (Vincent Cassel), ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de sua colega Lilly (Mila Kunis).

Comentários:
Mais um filme que assisti devido a repercussão na mídia (e por causa da cena de sexo da Mila Kunis com a Natalie Portman!). Em todo site que eu entrava tinha alguma matéria ou uma nota sobre esse filme. Tive que conferir para tirar minha conclusões. Temos ninguém menos que Natalie Portman (A Outra) como protagonista e Winona Ryder (se não conhece não sabe nada de cinema!) como quase figurante, já que ela mal aparece no filme =X. A trama parece complexa no início, mas logo vamos entendendo a onde o filme quer chegar. Nina é uma bailarina frustrada, que sofre muita pressão quando consegue o papel mais desejado da compania, o das irmãs, Cisne Negro, a malvada e Cisne Branco, a boazinha, da apresentação O Lago dos Cisnes. O ponto alto do filme é a transformação de Nina, que no começo é uma garota ingênua e boa, e no final, a ambição que o papel lhe trouxe, a transforma numa pessoa completamente diferente.


Meu Malvado Favorito (Despicable Me) - 2010
Meu Malvado Favorito
Sinopse:
A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru (Steve Carell). Desejando realizar algo ainda mais impressionaste, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario (Russell Brand), um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor (Jason Segel), o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo (Miranda Cosgrove), Agnes (Elsie Fisher) e Edith (Dana Gaier) entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.

Comentários:
Sabe aqueles filmes engraçados e ao mesmo tempo bonitinhos, esse é um desses! A proposta do filme é algo inusitado, colocar um vilão malvado como protagonista! Algo mais ou menos parecido pode ser visto em Up – Altas Aventuras, que fez o maior sucesso! Acho que as pessoas ultimamente gostam mais do vilões, os mocinhos andam muito sem graça. Gru, o protagonista, nem é tão legal, o bom mesmo são os seus ajudantes, esses bichinhos amarelos ai do cartaz, eles são muito engraçados! Além disso temos as três irmãs, Margo, Agnes e Edith (a mais bonitinha), que conquistam a simpatia logo de cara. Super recomendo esse filme!


Amor à Distância (Going the Distance) - 2010
cartaz-filme-amor-a-distancia
Sinopse:
Erin (Drew Barrymore) é uma jovem bem humorada que conquista o recém-solteiro Garrett (Justin Long). O relacionamento deveria ser mais um amor de verão, mas quando ambos têm de voltar para casa um dilema se inicia. Como manter a distância em um relacionamento que parecia não ter futuro e acabou se transformando em uma grande paixão?

Comentários:
Assisti esse filme ontem e só posso dizer que ele é perfeito. Os dois protagonistas são interpretados por ninguém menos que a queridinha do público Drew Barrymore e Justin Long, que depois de perder os olhos (literalmente) em Olhos Famintos, começaram a ver mais seu potencial. O filme é bem light, e nós faz pensar sobre relacionamentos a distância, se devemos desistir de nossas oportunidades de crescer na vida por alguém. Comédia romântica das boas, super recomendo!

Tá aí minhas dicas de filmes que vocês podem aproveitar para alegrar o final de semana. Até o próximo post do Blogueiro Cinéfilo!

Cruje Cruje Cruje, Tchau!

29 comentários:

  1. Addooorei os filmes indicados !! estou precisando assistir alguns mesmo :s sérioo !! Nessas férias eu só leio assisto filmes e mexo no blog hahahahha'
    Adoorei o poster do Cisne Negro . chama bastante a atenção e é lindo! Porém acho que dai o que eu vou assistir é Amor à distancia hsuhs' estou em uma vibe meio romantica assim :S hehe'
    Beijos
    carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  2. Olá, todos os filmes indicados por você ainda não tive a oportunidade de assistir, mas fiquei curiosa com Cisne Negro. Já tinha visto em outro blog e estou super a fim de conferir.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha ouvido faalr em nenhum desses filmes, mas o Cisne Negro é o que mais me chamou atençãpo *--*
    Vou ver se assisti esse ano.

    Então Luiz mal pude assistir as series ontem, porque fui assistir HP no sbt ontem de noite, e depois acabei dormindo=/ . Mas estava disposta a assistir o segundo episodio de The Walking Dead, hoje de manhã, até ler o seu comentario no meu blog, eu acho que ainda não to pronta para ver, pessoas passarem tripas de zumbis neles mesmos .-. Mas ainda vou assistir a serie, eu não consigo parar uma coisa no meio do caminho pode ser livro ou serie, gostando ou não eu tenho que acabar, mas decidi que não verei mas Walking dead sozinha então, vou esperar alguem chegar aqui em casa .-.
    Bom mas assisti o primeiro episodio de NO Ordinary Family (é assim que se escreve??), eu adoreeeiii , é bem legal, e lembra Os Incriveis *-*, serio é miuto bom, e o bom que a serie é bem leve não é nada forçado demais,entende?? o melhor de tudo é que ta no começo, vou atualizar logo *-*

    Beijos
    Camila Soares

    ResponderExcluir
  4. Dos quatro eu só assisti Meu Malvado Favorito, que é muito bom mesmo. Amor à distância parece legal, curto bastante filmes de comêdia romântica.

    ResponderExcluir
  5. Tenho ouvido falar muito sobre esse do Cisne Negro, não tinha chamado muito minha atenção, mas pelo visto é bem legal. Meu Malvado Favorito eu tenho baixado aqui, logo vou ver *-* Amor à Distância vi já faz tempo no cinema, é legal, dá pra descontrair... Mas acho que esperava um pouco mais

    xx carol

    ResponderExcluir
  6. Estou LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUCA pra ver Black Swan! Louca! Louca! Louca! *-*
    Acho que nem vou conseguir esperar :X

    Adorei as dicas \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  7. http://booksjournal.blogspot.com/2011/01/expectativas-literarias-2011.html Meme Literário pra você lá no blog <3

    ResponderExcluir
  8. Filmes legais, quero realmente ver não me abandone jamais.

    Paz ~Matheus Goulart
    Bobagens & Livros

    ResponderExcluir
  9. God! Eu preciso ver Going The Distance *-* Drew diva!!!! O filme parece ser perfeito =D
    Os outros não são muito o meu tipo haha ;)
    Ótimas dicas!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  10. Gostei das tuas críticas quando aos filmes. Acho que no caso de Cisne Negro, além da ótima atuação da Natalie, que me desculpe.. como sempre ela está perfeita no papel ou em qualquer papel. Acredito que o ponto mais importante no filme além da atuação da Natalie sem dúvida é a trilha sonora. É realmente perfeita.

    Karlinha.
    www.coffieandmovies.com.br
    Não Deixe de visitar!

    ResponderExcluir
  11. Dai só assisti Meu Malvado Favorito, que por sinal eu achei a coisa mais fofa! Todos ai estão na minha listinha.
    Beijinhos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  12. Já vi todos esses filmes! É NÓIS! LSUHDUKSHDSUKHDKUSDH Dois doidos por cinema *-----------*
    Sim, o problema é que as pessoas não gosta da realidade, por isso que Skins acabou virando polemio. Sacas? Sobre a resenha negativa, bom eu não vi para saber, mas provavelmente a pessoa não entendeu o negócio que o livro tenta passar haaha

    -
    Beijos!
    carolespilotro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Luiiz *--------* Tem Selinho lá no blog para vc ! :P

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica... tu baixa ele ou pega na locadora?

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Luiiz !! Tenho que admitir.. o meu Lay eu peguei pronto.. apenas mudei as imagens e tals !! é facil.. só entender um pouquinho de HTML :P hehe'
    Obrigada pelos elogios, fico realmente MUITO feliz...
    Se quiser ajuda em alguma coisa é só avisar! Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  16. Adorei os livros :D
    Desde eu só vi Meu Malvado Favorito mas tenho MUITA vontade de assistir Black Swan, já que eu sou uma apaixonada por ballet <3 E o trailer me atraiu muito!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  17. eu adoro os posters de cisne negro, mas não me interesso tanto pela historia, mas é obvio q pretendo asistri, porque realmente ele tem sido bastante elogiado. Na verdade preciso assistir mais filmes, ultimamente tenho assistido poucos.
    nao me abandone jamais e amor a distancia são os primeiros da lista, adorei as dicas Luiz. Agora, já faz tempo q nao tenho paciencia pra assistir animações, apesar de achar um dos melhores generos do cinema.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Super legais as dicas, ainda não vi nenhum desses!
    Como adoro desenhos acho que vou gostar de Meu Malvado Favorito, falam muito bem dele :D
    Agora sobre o filme Cisne Negro, eu nunca tinha ouvido falar (risos!). O último que assisti da Natalie Portman foi Entre Irmãos, você já viu?

    beijos

    ResponderExcluir
  19. estou com o MEU MALVADO FAVORITO em casa. ^^

    estou doida para assistir, tem cara de ser super fofo. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  20. Tem meme pra você no meu blog!
    http://bobagenselivros.blogspot.com/2011/01/gifts-from-friends.html

    ResponderExcluir
  21. Assisti "Never Let Me Go" antes de ontem, sabe como é, férias... toda noite assisto dois filmes. E esse realmente me surpreendeu. Não sabia que tava sendo tão comentado na mídia rs É MUITO bom e só com atores bons *-*

    Do resto, quero assistir TODOS! Adorei o post!

    Beijos,
    thanny in wonderland
    http://whosthanny.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu ODEIO Meu malvado favorito, tive que sair da sessão antes de terminar de tão ruim hahaha Black Swan tá baixado aqui já, falta só ver e Never let me go me interessou bastante.

    ResponderExcluir
  23. Não me abandone jamais e Black Swan já baixei e só falta assistir. Meu malvado favorito não foi um dos filmes que me senti entusiasmada para assistir...

    ResponderExcluir
  24. Uau quantos filmes!
    Meu Malvado Favorito é o máximo!
    =DDD

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oiii tb amo filmes... deixo as segundas e quarta-feira para ir ao cinema.. e em casa se não estou lendo estou vendo um filme...Adorei suas dicas... dos quatro só vi um que é Meu Malvado Favorito fui ao cinema com meu filhote ... muitíssimo divertido, inteligente e faz com que as criança pensem e argumentem sobre o certo e errado .. muito legal.
    Qnd der dá uma força lá no blog .. bjs
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Poxa! adorei as suas dicas de filmes, fiquei curiosa para assistir o primeiro, parece ser bem sensivel, gosto de filmes assim! Parabens pelo blog!
    beijos

    ResponderExcluir
  27. Puxa, eu quero muito, muito, muito ver cisne negro, porém, aqui no meu cinema ainda não estreiou. Parece ótimo o filme, tem a temática legal e um desenvolvimento razoável.

    ResponderExcluir
  28. Estava precisando mesmo de indicações de bons filmes, sabe como é, férias, nada pra fazer... Acho que vou assistir Amor a Distância, adoro comédia romântica!

    ResponderExcluir
  29. Da sua lista já vi dois (Malvado e Cisne) e um está na lista de espera (Não me abandone jamais). O último eu não tinha ouvido falar ainda, mas já que é com a Drew Barrymore já dá uma vontade de assistir, haha. Adoro ela! :D

    Julliana.
    http://eucoracaolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...