Dica de série: Nikita

27 dezembro 2010

Nikita1
Aqui estou eu  mais uma vez falando de séries excelentes que muitas vezes passam despercebidas. Como o outro post que fiz da série Lost Girl foi uma daa postagens mais comentada, acho que vou fazer do Dica de Série uma seção aqui do blog para estar sempre trazendo algumas novidades.
Dessa vez então vou falar da série Nikita, que antes de estrear já estava ansioso para poder assistir. A série é do canal americano The CW, o mesmo de Gossip Girl, Smallville e Supernatural. Quando assisti o primeiro episódio, foi paixão a primeira vista! Vou dar uma comentada na proposta da série e já vou escalando os pontos altos e baixos como fiz no outro post.



Nikita-2010-bientot-commandee_image_article_paysage_new Nikita era uma zé ninguém que foi encontrada pela Division (uma organização especializada em eliminar os “alvos” do governo) e foi recrutada para se tornar uma agente de campo (termo mais bonito para Assassina). Ela foi um prodígio, se tornando a melhor assassina da Division. Porém, em uma de suas missões, ela acaba se apaixonando pelo alvo, e ao ter o seu amado eliminado pela organização, ela decide fugir. Agora Nikita trabalha sozinha (ou quase sozinha),e fará de tudo para derrubar a organização que destruiu a sua vida. Para isso ela vai contar com a ajuda de Alex, uma jovem que também era uma zé ninguém e que Nikita treinou para agir infiltrada na Division.
NIKITA
Atualmente essas tramas de espionagem estão muito na moda nas séries, porém nem todas conseguem se sair bem nesse meio. Nikita não é mais uma série com perseguições em telhados e carros explodindo, a trama é de certa forma mais sutil. Em Nikita temos a bela Maggie Q  portando armas poderosas e tiroteios e fugas com vestidos justíssimos e sapatos que devem ter no mínino 20 cm de altura! O orçamento da série é alto para manter essa qualidade nesse tipo de cenas ao longo dos episódios. Além disso, os personagens são o ponto alto da série. Destaque para a própria Nikita, que diferente das outras versões da personagem (essa série é um remake da versão francesa La Femme Nikita e do filme americano que passaram há não sei quantos anos atrás), é muito mais cruel e sanguinaria (isso é o que eu mais adoro nela). Temos Alex, a jovem treinada por Nikita, que ao longo dos episódios vai amadurecendo chegando ao seu melhor no episódio 11, que foi o ultimo exibido (a série só voltará com episodios novos em janeiro). Pra quem gosta de romance, temos a trama de amor e ódio entre Nikita e Michael, um agente da divison que foi responsável pelo seu treinamento.
nikita-alex
A série Nikita é uma mistura de tudo que muita gente gosta, temos momentos de ação frenética, perseguições, drama e romance. Quem gosta de Chuck, Undercovers e Covert Affairs com certeza se apaixonará por essa também. Aos que nem conhecem as séries que citei, recomendo assistir também, a trama é simples e fácil de entender, não temos aqueles casos que só aspirantes a policiais conseguem entender. Acho Nikita uma série de ação e espionagem do acesso de qualquer um. Além disso, para quem gosta de ver mulheres poderosas portando armas (como eu), vai gostar de cara da série. =D

  • Galeria de Imagens (clique para ampliar):
nikita-maggie-q NIKITA0905fnikitajpg-12f3d4c3da224b29_largee5f55958763de1a6bd5ab95

10 comentários:

  1. Já ouvi falar bastante dessa série, mas confesso que nunca desperto minha atenção, e também por falta de tempo nunca pensei em assistir. Mas quem sabe agora, nas férias eu assista!
    Mesmo assim adorei a dica.

    Beijos&beijos

    ResponderExcluir
  2. Já tinha lido sobre essa série em outro blog... parece ser boa, apesar de espionagem não ser muito a minha praia... aaa, se não me engano também disseram que o Shane West é um dos atores da série né?? *-* Hmm, nesse caso acho que vale a pena ver uns episodios... :P hahhahahaah
    Adorei o post!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. UAL, ainda não tinha ouvido muito o que falar sobre esta série, porém me parece ser BEEEM interessante .. adoro estas séries girl power, custumam ser otimas!
    a The CW é sempre muito boaa .. adoro as séries de laa.. principalmente Sobrenatural.
    -
    HAHA' terminei de ler Fallen, e tb não gostei TAANTOO haha', mas não vou separar meus cinquantinha, vou esperar até baixar para 19,90 assim como Fallen ! :P
    Beijoos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  4. Gostei, parece ser legal mesmo. Em relação a ela ser uma assassina e se apaixonar pelo alvo me lembrou uma história de um livro, haha

    xx carol

    ResponderExcluir
  5. NHÉ, não rolou a curiosidade de ver.
    Acho a história clichê... HAHAHAHA, não me odeiem!

    Mas as fotos promocionais da série são de arrasar! \o/

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito de Nikita, não.
    Estou mais pelas comédias no momento! hehe
    Essa semana sai post de Lost Girl lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu adorooooo muito essa série até indiquei no meu blog na postagem chamada Lista de Férias: Seriados (Parte 1). Nikita junto de Supernatural e Veronica Mars está na minha lista Top de séries. *-* E o Shane West está divino! Me derreto toda por ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nunca me interessei muito por nikita, mas ainda pretendo assistir futuramente. No momento estou assistindo the walking dead e é otima.
    Adoro Chuck tbm, é mto engraçado e tm bastante ação.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com (De volta no dia 1º)

    ResponderExcluir
  9. Já vi muita gente falando bem dessa série, mas ainda não parei para ver. Achei a propaganda interessante e oh, eu adoro Chuck então talvez eu goste *-*

    Beijos,
    Thanny in Wonderland

    ResponderExcluir
  10. Haham eu estava pra baixar essa série, talvez eu veja assim que temrinar Lost Girl ou Persons Unknow, hm. Valeu a dica <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...