Blogueiro Cinéfilo # 1

25 outubro 2010


Coluna de sábado onde comento alguns filmes que assisti durante a semana

Primeiro post da coluna e já publico atrasado. Desculpa pessoal é que fui enrolando e no fim passaram-se dois dias de quando eu deveria ter publicado. Enfim, como já tinha dito, vou postar nessa coluna alguns filmes que assisti durante a semana e que recomendo. Os filmes de hoje, apenas o segundo assisti essa semana, o primeiro acho que assisti semana passada. Reforço ainda que tentarei assistir mais adaptações literárias para não fugir muito da proposta do blog. Sem mais demora, vamos aos filmes.




Mano tem 15 anos. Adora tocar guitarra, sair com os amigos e andar de bike. Um acontecimento na família faz com que ele perceba que virar adulto não é brincadeira. O bullyng na escola, a primeira transa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor transformam a adolescência numa travessia nada simples.

Quem me conhece pessoalmente sabe que odeio filmes brasileiros, porém esse filme me surpreendeu e muito. Resolvi assistir As Melhores Coisas do Mundo porque era um filme bem comentado, e bem antes da estreia tinha lido na internet que o roteiro do filme tinha sido passado na mão de vários jovens para que esses pudessem avaliar se era parecido com suas vidas. O resultado foi um filme maravilhoso, leve e gostoso de assistir. Não irei comentar os poucos atores famosos que tem (ainda bem que são poucos, já canso de ver eles quase todos os dias nas novelas). Digo apenas que qualquer jovem que assistir se identificará com varias das situações vividas por Mano e seus amigos. O melhor do filme sem dúvida são as cenas de eleição para o grêmio, tenho certeza que todo mundo que está ou já passou pelo ensino médio sabe que sempre vira polêmica quando o assunto é o grêmio =D.



'A Lenda dos Guardiões' segue Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas dos maldosos Puros.

Só posso elogiar esse filme. Maravilhoso, perfeito. Imagens belas, excelente fotografia, não só recomendo, digo para que corram e assistam o quanto antes, é uma daquelas experiências únicas sem duvida. Não tem como não se apaixonar por Soren, sua família e seus amigos. As cenas são leves e delicadas, tornando tudo muito agradável. Aquele tipo de filme que parece ser voltado para o público infantil porém, é diversão na certa para todo tipo de público.

5 comentários:

  1. Luiz, adorei o post e as indicações de filmes.
    Este filme brasileiro eu não conhecia não, mas, agora que você falou nele eu acabei me interessando. A história parece ser bem legal.

    "A Captura" eu nem falo nada. Deve ser óoootimo este filme. Mas, quero ler os livros primeiro.

    Achei esta coluna muto legal. Quero toda semana.

    ResponderExcluir
  2. Não assisti nenhum dos dois, mas parecem bastante interessantes!!

    Acho que vou assistir A lenda dos Guardiões e se gostar, leio os livros dessa série!

    ResponderExcluir
  3. eu tambem nao me interesso muito por filmes brasileiros, sao poucos os que eu assisto e menos ainda os que eu gosto.
    As melhores coisas do mundo deve ser bom pq retrata a realidade sem ser na favela, sem bandidos e traficantes tipicos do cinema nacional. Quero assistir o quanto antes.
    A lenda dos guardioes deve ser simplesmente perfeito.

    e valeu pelo comentario no YA Boys, Luiz. Espero que grandes coisas surjam dessa nossa parceria.
    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei super interessada no segundo filme, é baseado em livro, não é? Vou tentar assistir o quanto antes!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Covardia, como eu não fui informado de que você assistiu a estes filmes?
    Irei dedicar meu tempo este feriado para assisti-los e te infernizar é claro!

    Guilherme Henri
    Jornalista do HojeMS - Três Lagoas/ MS

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...