Resenha: Sete Dias no Reino de Etar – Ricardo Estevão + Promoção

24 fevereiro 2011

setedias
  • Nome Original: Sete Dias no Reino de Etar
  • Editora: Novo Século
  • ISBN: 8576794063
  • Ano: 2010
  • Páginas: 256
  • Classificação: 4/5
  • Onde Comprar:

Sinopse:
“Sete dias no Reino de Etar” é a história de um reino não muito distante, habitado por criaturas fantásticas e dominado por um anjo maligno que, torturado pela “monstruosa sombra do ciúme”, desaprendeu a amar e tomou gosto pela destruição. As criaturas esperam a chegada de um príncipe que, enviado pelo Criador, virá para libertar a todos, trazendo a paz definitiva. Sete dias é o tempo que o narrador do romance, o garoto Pedro, permanece no reino, participando dos principais acontecimentos daquela semana decisiva na história da salvação de Etar.

Quem já assistiu Onde Vivem os Monstros?! Sete Dias no Reino de Etar é muito semelhante ao filme.


No romance de Ricardo Estevão somos levados para um reino diferente, com habitantes inusitados. Em Etar, todos seres são metade homem metade pássaro/lobo. Um reino onde não existe morte, os seres simplesmente “arborizam”. Porém antes de falar desse reino, tenho que falar um pouco da vida do protagonista da vez.
Pedro era um menino comum como qualquer outro, exceto que ele estava morando em um hospital, devido ao seu estado de saúde. Todos estavam muito tristes por Pedro, já não havia mais felicidade naquela família. Certo dia então, Pedro é pego de surpresa quando seu pai lhe conta o seu plano de fugir do hospital com ele. Tudo acertado, os dois embarcam no avião do pai de Pedro e partem para um destino incerto. Depois de um tempo voando, o avião é pego por uma tempestade, e ele é obrigado a pular no mar enquanto seu pai iria tentar uma manobra com o avião. Tudo sai errado,  Pedro já na água observa o avião de seu Pai se chocar com duas torres gigantes. A partir dai, Pedro terá uma semana de aventuras nesse novo reino.
Gosto sempre de fazer uma análise dos personagens nas minhas resenhas. Os de Sete Dias no Reino de Etar são um tanto exóticos. São criaturas parecidas com humanos porém com qualidades muito maiores! Além disso, seus nomes sempre são palavras simples como: Nevoeiro, Poema, Promessa, Palavra.. e assim por diante. Achei muito interessante essa forma de nomear os personagens, diferente do habitual. Porém, se você pegar o livro para ler várias vezes, pode acabar fazendo confusão com os nomes, algo que não aconteceria se você lesse o livro de uma só vez. O vilão da vez se chama Semeador, um anjo verde de asas sujas que tenta dominar Etar. Para lutar com ele, temos o jovem Poema, futuro príncipe Acudir, que tem como destino livrar Etar das garras de Semeador.
Agora sobre o ambiente. Não preciso dizer que Etar é uma terra mágica né?! Bosques bonitos, castelos, vilas, riachos, desertos, florestas e etc., tudo muito bem descrevido por Ricardo, dando ainda mais aquela sensação gostosa de que estamos viajando mesmo. Eu particularmente adoro ler livros que se passam em reinos, ou em épocas medievais. Esses sim nos fazem entrar na história.
Outra coisa interessante no livro é a poesia contida nele. Ao longo da leitura nos deparamos com versos de autores e de músicas brasileiras em falas dos personagens. Além de você estar em uma história envolvente adquirimos um pouco da nossa cultura, de uma maneira rápida e prazerosa.
Recomendo e muito o livro, é uma leitura rápida e gostosa. Como disse acima, quem já viu o filme Onde Vivem os Monstros e gostou, irá se identificar e muito. Ambos possuem mensagens contidas por trás de uma história aparentemente para crianças. Uma coisa que fiquei em dúvida, tudo na sinopse do  livro remete a Pedro como protagonista, porém acho mais apropriado dizer que Poema é o protagonista do livro já que ele tem um papel muito mais importante na história.

Quer ganhar um exemplar autografado de Sete Dias no Reino de Etar?
banner promoção 
Regras:
  • Ser seguidor público do blog.
  • Ter endereço de entrega no Brasil.
  • Preencher corretamente o formulário clicando Aqui
 
Chances Extras:
  • Seguir o Twitter @luizsilva18 (preencha mais uma vez)
  • Divulgar a seguinte mensagem no Twitter a cada 6 horas (4 vezes por dia) (preencha mais uma vez o formulário a cada divulgação):
O @luizsilva18 te leva pra conhecer o reino de Etar! Participe e ganhe o livro autografado! http://migre.me/3W9qZ
  • Divulgar o banner da promoção. (preencha mais uma vez o formulário)
  • Comentar aqui na resenha (Preenchamais uma vez o formulário)
  • Divulgar a promoção nas redes sociais, blogs e etc. (preencha mais uma vez o formulário a cada divulgação)
  • Método roubado retirado do Livros e Bolinhos: Quem comentar nas postagens do blog a partir deste post, poderá preencher mais uma vez a cada comentário, sendo que só será valido um comentário por post e que seja algo decente, comentários do tipo “Adorei o post, beijosmeliga!” não serão validos. Basta colocar o link do post em que comentou na parte “Link de divulgação” no formulário.
A promoção começa hoje, dia 24/02/2011 e irá acabar dia 20/03/2011. O ganhador receberá um email e terá 2 dias para responder com os dados para o envio do livro, caso contrário será feito outro sorteio.

Atualizado:
Promoção prorrogada para o dia 26/03. Continuem Participando!

19 comentários:

  1. Nossa, adorei!
    Quero muito ler e espero ser a ganhadora da promo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou participando.
    Quem sabe não tenho sorte né?

    A imagem do banner do seu blog está com algum erro e não está aparecendo por isso retirei ele do meu blog, assim que você arrumar me avisa para eu poder colocar lá de volta tá?

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito interessante :) adorei a resenha!

    seu blog tá ótimo!
    bjs,

    ResponderExcluir
  4. É a terceira vez que este livro bate a minha porta em uma semana...
    só pode ser meu!! rsrs
    estou participando ^^ e torcendoo!!!

    obrigada Luiz, por esta oportunidade
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  5. Luiz,
    primeiramente, obrigada pela força.
    Segundo, estou deixando um 'double coment' porque vc não respondeu o e-mail que lhe enviei pelo Mr. Postman terça-feira.. pode dar uma olhada em sua caixa? É sobre o Blogger's Club.
    Terceiro, eu ainda estou em fase de adaptar o layout (aprendendo um pouquinho), o blog tem só um mês de vida..

    um abraço,
    aguardo resposta do contato sobre o blogger's club.
    e
    LEB for us!

    ResponderExcluir
  6. adorei a capa, adorei a o nome do livros, e adorei a resenha! e se é ao menos um pouco parecido com "onde vivem os monstros" então está aí outro motivo pra eu ler esse livro! já está no meu skoob concerteza.

    ResponderExcluir
  7. Ah, adorei a capa e a resenha, preciso muito ler! O blog ta maraivlhoso hein. Pretendo ler o livro logo. Tem um meme pra você em meu blog.

    ResponderExcluir
  8. Heey Luiz! Bah, adorei a resenha! *-* O livro parece ser muito legal mesmo! Fiquei curiosa agora! :P
    Aeee,já estou participando da promo, tomara que eu tenha sorte dessa vez! *-*
    Beijocas!

    P.S: Seu marcador chegou ontem! *_______* Muuuito obrigada Luiz! Amei demais!

    ResponderExcluir
  9. muito lgl a resenha, deu vontad d ler o livro^^ boa sorte pra todos os participantes da promo!=]

    --
    hangover at 16

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha Luiz! Ficou ótimaa hehe' O blog esta a cada dia melhor *-----*
    Beijãao
    Carol {SobreUMlivro}

    ResponderExcluir
  11. Esse é o tipo de livro que eu adoro! Adorei a resenha e vou participar da promoção :D

    ResponderExcluir
  12. Olá Luiz, gostei muito da sua resenha. Este livro parece ser mesmo bem interessante. Vou colocá-lo na minha lista de desejados.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  13. Eu não assisti "Onde vivem os Monstros?", então sua comparação não funcionou muito para mim, mas mesmo assim achei muito interessante o livro, fiquei com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Onde vivem os monstros é um dos muitos filmes q eu meio q esqueci, mas quero assistir logo.
    E esse livro parece ser muito bom, a começar pela capa incrivel.
    Tbm adoro historias q se passam em reinos magicos e essas coisas assim. Quero muito ler, quem sabe eu ganho a promo.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser demais mesmo, quero muito ler ^^ Espero ter sorte na promo!!!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca ganho nada, mas não custa tentar né HAHAHA (até pra ajudar o blog \o/)
    Adorei a resenha, ainda não tinha ouvido falar nesse livro... Gente, que capa linda D: Rola roubar só a capa do livro? SIAFHSAPIDFHAPDFHIFU
    Parabéns pela promo, Luiz \o/

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro, a resenha veio rapidinho hein, parabéns, está ótima! Estou tããao orgulhoso de ser um autor brasileiro, tomare que eu ganhe!

    { http://livrosletrasemetas.blogspot.com/ }

    ResponderExcluir
  18. Já tinha me apaixonado pela capa, dps de ler a resenha então.. *-* participando da promo õ/

    ResponderExcluir
  19. eu queroo! \o/

    tentando a sorte. :D
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...